MX Cursos
WordPressPlugin 1

WordPress – Como desativar todos os plugins

Rate this post

Muitas vezes quando nos deparamos com problemas em nossa instalação WordPress, a primeira recomendação dada é desativar todos os plugins e ativá-los um por um. Se você possui acesso ao seu Painel de Administração do WordPress, isso não será um problema, pois você pode desativar todos os plugins através da interface fornecida pelo próprio WordPress.
Desativar plugins no WordPress

Mas e se você não estiver conseguindo acessar seu painel ou se o mesmo estiver tendo problemas para executar a tarefa. Como fazer?

Método 1 – Desativar todos os plugins do WordPress através do FTP

Para desativar todos os plugins através do FTP, você precisa apenas alterar o nome do seu diretório de plugins.

No seu FTP, navegue até wp-content e renomeie a pasta plugins para plugins-old. Após fazer isso, acesse seu Painel Administrativo e verifique se os erros persistem. Ao acessar sua listagem de plugins, você verá uma série de mensagens, informando que seus plugins foram desabilitados. Não se assuste, acesse novamente o seu FTP e renomeie seu diretório de plugins para plugins. 

Após restaurar o nome original do diretório, acesse novamente o seu Painel Administrativo e ative os plugins um a um. Verificando sempre se ocorrerá algum erro após o processo.

Método 2 – Desativar todos os plugins através do phpMyAdmin

Este não é meu método preferido, porém serve caso você não tenha acesso ao FTP de seu site. Primeiramente você deve acessar o painel de controle de sua hospedagem e abrir o módulo phpMyAdmin. Em seguida você deve efetuar login e acessar o banco de dados da sua instalação do WordPress. Caso você tenha mais de um banco de dados e esteja confuso, você pode consultar o nome do seu banco de dados no arquivo wp-config do WordPress.

Em seguida, vá até a tabela wp_options e localize a opção active_plugins. Altere o valor desta opção para a:0:{}
active_plugins-db

Após aplicar a alteração, acesse o Painel Administrativo do WordPress e ative os plugins um a um. Verificando sempre se ocorrerá algum erro após o processo.

Bons estudos!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar