MX Cursos
Wi fi.fw

Wi-Fi Hacking: A Série

Rate this post

É redundante dizer que os padrões de redes Wi-Fi dominaram a forma como montamos redes e acessamos à Internet, seja no trabalho, em casa ou em locais públicos.

Quando trata-se de proteção, muitos pensam que só pelo fato de colocarem uma senha qualquer com tamanho médio já é suficiente para garantir a segurança da rede, “afinal, o protocolo WPA2 é bastante seguro” – é possível ouvir alguém dizer.

O WPA2 é seguro sim, inclusive faz uso de um dos mais robustos algoritmos de criptografia que temos na atualidade, o AES. No entanto, vale salientar que, embora o algoritmo seja forte, podemos tornar todo o padrão de segurança frágil escolhendo senhas relativamente fáceis (baseadas em dicionário), que, diga-se de passagem, não é algo incomum.

As redes Wi-Fi devem receber uma atenção especial por serem redes sem controle no alcance do sinal, isto é, o acesso à essas redes não está limitado a um determinado prédio, assim como temos, normalmente, em redes cabeadas. É possível usar antenas de alta potência e alto ganho para conseguir, do outro lado da cidade, acesso à uma rede a qual se quer atacar.

Isso nos leva a ficarmos mais atentos à segurança dessa classe de redes, principalmente quando se trata de ambientes onde circulam informações sensíveis, como exemplo, sobre um determinado negócio. Afinal, a informação é o que as empresas possuem de maior valor hoje, concorda? Agora imagine se essa informação cair em mãos erradas…

Pensando nisso,  trago aqui uma série de cursos, onde você aprenderá o passo a passo de uma forma didática e bastante explicativa, de como realizar uma Auditoria (Pentest, Hacking, Ataque ou como preferir o termo) à redes Wi-Fi.

Então… deixa eu apresentá-los à você!


Wi-Fi Hacking – Ataque à Infraestrutura

Neste curso trataremos desde temas essenciais, como a construção do laboratório e fundamentos de redes Wi-FI, até a exploração da fragilidade dos padrões WEP, WPA/WPA2 além do protocolo WPS focando no ataque ao Access Point.

Wi-Fi Hacking – Ataques Automatizados

Este curso foi feito pensando em atender as exigências daqueles que não gostam do terminal ou não querem de fazer tudo sozinhos.

Aqui eu apresento uma série de ferramentas que, certamente,  o ajudarão a automatizar os ataques; algumas, inclusive, com poucos cliques.

Wi-Fi Hacking – Ataque a ClientesWi-Fi Hacking – Ataque a Clientes

Quem foi que te disse que só era possível quebrar a senha de uma rede se estivermos dentro do alcance dela?  Aqui neste curso você aprenderá como realizar o Hacking de redes Wi-Fi a partir dos dispositivos clientes.

Deixa eu te explicar de outra forma… se algum dia você conectou seu Smartfone a alguma rede Wi-Fi no Japão e veio para o Brasil é possível descobrir a senha da rede apenas pelo seu aparelho. Isso não é demais?

Wi-Fi Hacking – Técnicas Avançadas

E para aqueles que não querem ficar apenas no b-a-bá, apresento também um conjunto de técnicas de ataque avançadas que podem ser usadas contra redes Wi-Fi. Dentre os ataques podemos citar: ataques de DoS (Negação de Serviço), ataque de MITM (Homem do Meio) e fake AP (falso Access Point) usando padrões WPA/WPA2.

Que Show!!! Será que essa série é para mim?

A série é destinada à profissionais de Redes e Sistemas, Aprendizes de Hacking Ético e Entusiastas de TI.

A intenção do autor vai muito além de apenas apresentar as ferramentas mostrando as opções que você deverá usar. Durante o curso você aprenderá o que é, como funciona e como podemos explorar os padrões de Segurança. Ou seja, você aprenderá toda a fundamentação teórica antes de ser levado a prática.

Para os que não têm tanta familiaridade com os fundamentos teóricos sobre as redes Wi-Fi (padrões, frequência, padrões de segurança etc.), o autor tem preparado um módulo especial para tratar sobre o assunto.

O que está esperando? Clique aqui e comece agora mesmo aprender a tornar a sua rede Wi-Fi mais segura!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar