MX Cursos
awwwards

Você conhece os 4 maiores prêmios de webdesign?

Rate this post

Os prêmios de webdesign celebram um trabalho excepcional e trazem reconhecimento aos melhores trabalhos. São importantes para destacar, dar visibilidade e legitimar as melhores ideias. Também visam promover a indústria do design e comunicação visual, posicionando o talento como fonte de inspiração.

As mentes criativas buscam esse “selo de distinção” a fim de tornarem-se símbolos de realização. Enxergam nessas premiações a oportunidade perfeita para mostrar seus trabalhos e promover suas habilidades em webdesign.

Neste artigo, iremos apresentar 4 dos maiores prêmios de webdesign, citando alguns exemplos de sites ganhadores nas respectivas premiações. Se você busca uma chance de comunicar e fomentar seu projeto, acompanhe!

WebDesign

1. Prêmio CSS Design Awards

O CSSDA (CSS Design Awards) é uma plataforma internacional de design e desenvolvimento de premiações a designers, estúdios e agências para trabalhos que ultrapassam os limites da criatividade, funcionalidade e usabilidade. Prêmios diários, mensais e anuais são apresentados por excelente criatividade e proficiência técnica. Os vencedores são recompensados por meio de certificados oficiais e troféus de prestígio — e também o reconhecimento dos líderes da indústria e das dezenas de milhares de visitantes diários do site da CSSDA.

Com a campanha “Come On Over” (Venha Aqui), o site bbqcultures.com, ganhador da categoria website do ano de 2015, mergulha em diferentes culturas de churrasco ao redor do mundo — mostrando que grelhar é um fenômeno celebrado mundialmente. As atividades guiam os usuários em uma viagem inspiradora por meio de cinco culturas de churrasco.

2. The Webby Awards

Fundado em 1996 durante a infância da web, é apresentado pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS), composta por especialistas líderes na web, figuras de negócios, visionários, celebridades criativas, vencedores de edições anteriores e outros profissionais da internet.

O prêmio apresenta duas honrarias em todas as categorias: O The Webby Award e o The Webby People’s Voice Award. Os membros da IADAS selecionam os nomeados para os dois prêmios em cada categoria, bem como os vencedores do The Webby Awards. No espírito da internet livre, o The Webby People’s Voice Award é concedido pelo público votante. Todos os anos, os prêmios coletam milhões de votos em todo o mundo.

Dentre os ganhadores da última edição (2015) está o site Last Days Of Ivory, da categoria Ativismo. Por meio de um longa animado, uma equipe de cineastas utiliza a internet para tornar amplo e público dois problemas de grande preocupação: o comércio ilegal de marfim e o terrorismo. O site convida o visitante a converter sua ira, tristeza e compaixão em ação. Vale a pena conferir!

3. Awwwards

Entre os prêmios de webdesign, o Awwwards têm como missão descobrir, reconhecer e promover o talento e o esforço dos webdesigners, desenvolvedores e agências que criam experiências digitais únicas.

No final de cada ano, é realizada uma conferência e a cerimônia de entrega dos prêmios. Um júri formado por alguns dos mais importantes designers, blogueiros e agências do mundo assume a difícil tarefa de avaliar os projetos da web submetidos ao Awwwards.

O site Hello Monday, com diversos prêmios e menções honrosas, é um exemplo de experiência digital única e identidade de marca que agrada o cérebro e a visão.

4. Prêmio de webdesign Peixe Grande

Desde 2004, o concurso “Peixe Grande” avalia os melhores websites de todo o país. É uma das mais importantes premiações da internet. Inúmeros trabalhos ganharam notoriedade com a iniciativa da editora Arteccom, que possui vínculo com a revista Wide.

O objetivo do prêmio é descobrir e condecorar os melhores projetos do Brasil, dando destaque e inserindo novas marcas para o grande público. Uma comissão julgadora formada por profissionais reconhecidos tem a tarefa de avaliar, como Júri Técnico.

Já no Júri popular, o site vencedor é aquele que obtiver o maior número de votos. Entre os campeões do concurso, podemos destacar a agência People Interactive, com seus fascinantes experimentos digitais.

Conquistar algo relevante nos prêmios de webdesign aqui mencionados trará grandes benefícios para os participantes. Certificados oficiais, prestígio, pontuações e comentários de profissionais renomados são exemplos disso. A exposição do seu projeto estará assegurada por meio de dezenas de milhares de visitantes, incluindo líderes da indústria, clientes potenciais, empregadores e novos fãs.

Interessou-se pelo conteúdo? Então acompanhe-nos também no Twitter e no Facebook!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar