MX Cursos
ConvergenciavsVisitas

Visitas vs convergência

Rate this post

Sempre que criamos um site, o que mais desejamos que ele tenha são visitas, muitas visitas. Talvez para muitos isso seja a finalidade quando decidiu criar um site ou aplicação. Porém muitas visitas não tem valor se você não consegue converter esses visitantes em possíveis clientes ou visitantes fidelizados.

Uma das coisas que as pessoas sempre confundem é em relação à visitação e convergência de um site. Para mesurarem o sucesso de um site, muitos levam em conta a quantidade de visita que o site tem, mas existe um ponto importante que não é percebido, que é a convergência.

Trata-se da capacidade do site em converter as visitas em sua finalidade. Claro que a audiência é um ponto importante, mas ela não vale nada se o visitante não virar um visitante fiel, cliente, consumidor de seus produtos, ou simplesmente adquirindo serviços oferecidos pelo site.

Alguns pontos podem interferir essa convergência.

Veja a seguir.

Não ter uma mensagem clara

É importante quando o cliente entrar no site saber o que a empresa está oferecendo. Desta forma, visitantes que encontraram no seu site por acaso já saberão realmente do que se trata.

Usabilidade eficaz

Muitos sites às vezes são muito bonitos, mas não são funcionais, dificultando a navegação e atrapalhando muitas vezes o usuário de encontrar o que deseja. Uma navegação direta, objetiva é uma ótima solução.

Demora no carregamento do site

Esperar um site que demora a carregar irrita bastante, pois sempre temos a necessidade de encontrar o que procuramos de forma rápida e se isso demora, perdemos o interesse e a paciência em permanecer no site.

O que devo fazer?

Algo interessante a se pensar: O que tenho de diferente para os visitantes permanecerem no meu site e se tornarem clientes ou leitores fiéis? O ponto principal é agregar conteúdo à empresa, ou um diferencial que ninguém oferece. E mesmo que não seja algo disruptivo, tente imaginar os pontos fracos desta solução e implementá-la.

Com atitudes simples, podemos melhorar muito a convergência dos nossos projetos.

Claro que cada caso é diferente e precisa ser estudado para que possamos encontrar uma solução viável e eficaz para o problema. Resultados não são imediatos, mas irão evoluir gradativamente.

Um site nunca está pronto, ele sempre pode ser melhorado. Desde idéias mais simples como inovadoras, tudo para que ele cumpra seu papel que é conseguir leitores fiéis, novos clientes, vender produtos ou serviços.

Um bom site será sempre aquele que converge o máximo de visitantes em clientes.

Um abraço e até a próxima.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar