MX Cursos
tecnologia da informacao

Tecnologia da informação: 6 sites para ficar por dentro

5/5 - (1 vote)

Ficar informado sobre tecnologia da informação no Brasil é fácil, temos ótimos sites que cobrem o assunto em diversas áreas diferentes: desde a tecnologia de consumo até o nicho mais técnico, sem esquecer o lado profissional e da carreira.

Sendo assim, vamos apresentar 6 recomendações de sites para você ficar sempre por dentro da área e não perder nenhuma novidade. São sites com estilos bem diferentes e que, de certa forma, se complementam.

Nós recomendamos que você acompanhe cada um deles!

1- Tecnoblog

TecnoblogEsse é, sem dúvidas, um dos melhores sites sobre tecnologia de consumo do Brasil. O Tecnoblog filtra as principais notícias num universo bombardeado por novidades diariamente e procura aprofundar-se em alguns dos assuntos que aborda.

O site também apresenta excelentes reviews sobre dispositivos tecnológicos, como smartphones, tablets e roteadores, e mantém um podcast com ótimas discussões sobre assuntos da tecnologia da informação.

2- Canaltech

Canaltech

 

 

O Canaltech, por sua vez, é um site bem hard news, ou seja, seus leitores recebem dezenas de notícias ao longo do dia para não perderem nada de mais relevante que acontece na área. Possui uma coluna “Tudo o que você precisa saber para começar o dia” que, como o nome sugere, traz um resumo dos assuntos importantes no momento.

A gama de assuntos tratados dentro da área de tecnologia da informação é enorme e atende a todos os gostos. Para quem é aficionado por tecnologia, sem dúvidas, esse é um site para ser acompanhado.

3- Meiobit

Meiobit

 

 

Um site com personalidade. Essa é com certeza a melhor forma de definir o Meiobit, que há anos consolidou-se como um dos sites preferidos para quem gosta não só de tecnologia da informação, como também de fotografia e ciência.

Seu grande diferencial, como você já deve ter imaginado, é que a equipe não se limita a dar a notícia: ela opina sobre o assunto com embasamento de quem acompanha o mercado há anos. Por fim, uma pitada de humor e ironia também se fazem presentes nas suas publicações.

4- Computerworld

Computerworld

 

 

A Computerworld é uma revista conceituada que trata de tecnologia da informação e telecomunicações, e seu site brasileiro é uma ótima fonte de informação sobre o assunto.

Aqui, a tecnologia do dia a dia das pessoas comuns fica um pouco de lado e dá lugar a um lado mais corporativo da TI, tratando de assuntos como computação em nuvem, big data, segurança da informação e carreira dos profissionais da área. É indispensável!

5- Manual do Usuário

Manual do Usuário

Nasceu como um podcast e cresceu até se tornar um relevante site sobre tecnologia. No Manual do Usuário, o foco é diferente: não se propõe a ser um site com várias publicações diárias e centenas de comentários, mas um site que publica pouco, mas com alta qualidade.

É por isso que, ao acessá-lo, você talvez note que a última publicação aconteceu há dias, mas ao abrir cada uma das postagens perceberá que se trata de análises profundas sobre o assunto tratado, que buscam sair do senso comum e levar o leitor a pensar.

6- Profissionais de TI (PTI)

Mais um blog fantástico para os profissionais da área e para aqueles que querem aprender mais sobre o assunto. O mais interessante do Profissionais de TI é olhar para o mercado, para o ambiente de negócios da área e, assim, manter o leitor informado sob essa perspectiva.

Ao entrar no site e olhar o seu histórico de publicações você notará, de cara, que se trata de um site diferente dos demais. Assuntos como gestão eletrônica de documentos, produtividade, imagem profissional, e dicas para criar o próprio negócio na área estão na sua pauta.

Você quer se aprofundar na tecnologia da informação?

Se sua resposta for sim, nós temos uma dica para você! O MX Cursos tem aulas em diversas áreas de TI para você dar o próximo passo na sua carreira: programação, banco de dados, atendimento, animação e 3D, redes, web design e marketing digital estão no portfólio.

E você? Tem alguma outra dica de site sobre tecnologia da informação? Deixe um comentário!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar