MX Cursos
sony vegas pro

Sony Vegas PRO 15 – Conheça 5 vantagens

4.2/5 - (5 votes)

O Sony Vegas PRO é um software profissional que já está há bastante tempo no mercado. Foi muito adorado por radialistas por ser um programa de edição de áudio antes da edição de vídeo lá no começo.

Mas uma discussão que acontece diariamente no mercado audiovisual é : “O Sony Vegas e um software para iniciantes” ou “Ele não é um programa profissional”, mas será que é mesmo?

Nessa lista separei 5 motivos para você passar a usar o Sony Vegas PRO 15 e ver que ele é sim um programa profissional.

O Sony Vegas PRO 15 é intuitivo

icones vegas

O Sony Vegas, diferente de outros softwares, apresenta recursos simples com ícones, sem a necessidade de decorar o nome de cada efeito e suas funções.

Também tem cada função como suas tracks de vídeo e áudio, onde mostra uma prévia para facilitar seu fluxo de trabalho nos seus projetos, facilitando você entender o que está acontecendo.

Boa Interface

1 26

A interface do Sony Vegas mudou alguns parâmetros a partir da versão 15, após a Sony vender para Magix. Ela veio com um tom mais escuro, semelhante ao Adobe Premiere, tornando mais intuitivo na hora de editar seu material.

Ele é leve

vegas movie studio platinum 14 user interface 720 2

Diferentemente do Adobe Premiere, O Sony Vegas é muito leve. Então, a possibilidade de rodá-lo em computadores com configurações intermediárias é bem maior, mas claro que podem acontecer alguns pequenos carregamentos, mas você consegue desenvolver tranquilamente seus projetos.

Mas sempre tenha em mente que o Sony Vegas, assim como qualquer software, necessita que você tenha uma boa configuração na sua máquina para que você tenha sempre um bom funcionamento na hora de renderizar seus vídeos.

É bastante preciso na hora da edição

cort

O Sony Vegas  oferece um corte preciso usando os samples do áudio como base e não os frames. Então, você consegue tranquilamente ajustar um corte na sua edição com tranquilidade, sem deixar passar nenhum erro.

Cross fade

fade

Além de ser preciso, o Sony Vegas tem a opção dos Cross Fade que o diferencia de qualquer outro software, pois facilita na hora de mixar seus áudios ou ate mesmo criar uma transição básica em seus projetos audiovisuais.

O Sony Vegas PRO 15 é encontrado na página do desenvolvedor por R$ 1.799,00 reais. (Atualmente, mas este valor poderá alterar dependendo da data de sua leitura deste post).

Acesse a página do desenvolvedor e saiba mais.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar