MX Cursos
SeoWordPress

SEO para WordPress: Apareça na internet!

Rate this post

Não é tão simples fazer com que seu site ou blog estruturado em WordPress consiga atingir bons ranqueamentos nos motores de busca da internet. Para isso você precisa não só de habilidades específicas, como também de padronizações impecáveis em vários itens.

Nesse sentido, é possível tirar bom proveito da ferramenta SEO para WordPress, principalmente por conta dos baixos custos e da facilidade nas aplicações dos plugins. E um plugin muito utilizado na otimização de ranqueamento é o Yoast Seo, que facilita as postagens e todo o gerenciamento do conteúdo do seu site ou blog.

Sendo uma plataforma altamente utilizada na net, o WordPress tem uma estrutura muito eficiente e mantém a leveza nos conteúdos, com códigos abertos e orientações simples de serem seguidas. Para ajudá-lo(a) nessa tarefa, preparamos este post com seis dicas sobre SEO para WordPress, de olho na melhoria dos seus resultados em relação aos clientes atendidos. Quer aprender mais? Continue lendo!

1. Priorize títulos atrativos

Bons títulos são fundamentais no ranqueamento das palavras-chave. Os títulos são o primeiro contato dos leitores com o conteúdo, e por isso precisam convencer a pessoa a continuar lendo o post.

Portanto, nos títulos, faça sempre promessas que possam ser cumpridas dentro do texto. Tente mantê-los de 55 a 67 caracteres, e acrescente adjetivos chamativos — despertar a curiosidade do leitor também é importantíssimo para convencê-lo à leitura.

2. Acerte na estrutura tag H

Subtítulos são boas ferramentas de otimização no ranqueamento, já que eles ajudam na melhoria do SEO do WordPress. Nesse caso, vale a pena seguir uma hierarquia de subtítulos ao longo do texto, como h1, h2 e h3, para ir desenvolvendo o conteúdo de forma organizada.

3. Tenha atenção com o slug e a meta-descrição

Com uma descrição bem escrita e atrativa, você aumenta a chance de novos cliques. A dica aqui é utilizar, no máximo, 156 caracteres, sempre respeitando o número de pixels de largura definida.

Além disso, é preciso resumir o objetivo da página com eficácia. A utilização de CTA (Calls to Action) é recomendada para motivar novos acessos, pois trata-se de uma chamada para a ação. Faça um conteúdo original e jamais copie outros textos.

4. Seja preciso nas imagens e textos

Coloque as palavras-chave escolhidas tanto no arquivo da imagem quanto no Alt e Title. Escrever tudo em letras minúsculas e separado por hífen ajuda na identificação das imagens. No conteúdo, é importante descrever a palavra-chave em negrito ou itálico, o que é priorizado pelo Google.

Mas tome cuidado: utilizar muitas palavras-chave pode ser um tiro no pé. Portanto, seja razoável e não exagere! O ideal é sempre inseri-las no lado esquerdo da página, onde a leitura flui melhor por conta da escaneabilidade.

5. Escolha palavras-chave certeiras

Fazer uma pesquisa prévia para saber quais são as palavras-chave que possuem maiores incidências de buscas é fundamental. Com isso, você poderá já fazer uma análise das grandes concorrências, que dificultam a busca pelo seu site. Muitas vezes, vale mais a pena ficar bem posicionado com uma palavra nem tão concorrida no Google.

6. Faça URLs amigáveis

É preciso criar URLs amigáveis, sintonizadas com o conteúdo — quanto menos códigos, números e hifens houver no seu endereço, melhor! Muitos desses símbolos dificultam as buscas, ou seja, quanto mais limpos e bem escritos, melhores serão os ranqueamentos por parte das buscas do Google no SEO para WordPress. Para isso, basta ir nos botões configurações > links permanentes, selecionando a estrutura personalizada do seu WordPress.

Sendo essa plataforma mais utilizada na montagem de blogs e sites na internet, o WordPress tem um fácil manuseio e pode, também, ser uma excelente ferramenta de otimização para motores de busca. Seguindo nossas dicas, certamente você estará dando um passo à frente de muita gente para aumentar o tráfego nas páginas de seus clientes, aumentando sua credibilidade e visibilidade!

Existem ainda diversos plugins do WordPress que ajudarão no SEO do seu site.

E então, já aprendeu a customizar os temas do WordPress? Então confira este artigo e saiba como desativar todos os plugins do WordPress!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar