MX Cursos
Seo

SEO é o mais importante para bombar seus artigos?

Rate this post

Todo mundo fala em SEO hoje e obviamente ele tem sua grande importância para o bom ranqueamento no Google. 

Só que não é somente o SEO que é importante, há diversos outros recursos de grande valor para você destacar seu trabalho com o marketing digital!

Vamos conhecer alguns exemplos!

Imagens

Vivemos em uma era onde praticidade e agilidade são fundamentais para os desenvolvimentos de tarefas e resultados.

Isso quer dizer que para todo bom texto, uma excelente imagem deve também fazer composição e estar correlacionada.

Letras, dados, números e palavras-chaves são relevantes para os buscadores, mas as imagens possuem seu efeito para promover uma visão ideal sobre assunto a ser discutido.

Isso quer dizer, que saber trabalhar com as imagens é fundamental se você quer destacar-se ou destacar a sua oferta.

Programas como Illustrator, Photoshop, entre outros, são de grande valor para quem deseja destacar aspectos importantes, seja da página do site, seja de um banner, de uma postagem para Facebook, produto ou serviço.

As imagens são o que dão cor e vida ao texto descrito. Elas trazem alusão a acontecimentos, recursos e fatos, por isso possuem grande valor de serem trabalhadas dentro de qualquer site, blog ou canal web ou rede social.

Vídeos

Chegamos em outro ponto importante!

Os vídeos. Aliás, hoje as pessoas assistem mais vídeos no YouTube do que acompanham as novelas pela televisão.

Com um acervo quase infinito de vídeos, de explicações e temas, esse recurso de entretenimento e informação se trata de um grande atrativo para se dispor juntamente com os artigos de blog.

O desafio pode ser saber mexer e editar vídeos para o YouTube, mas a partir de cursos online para edição de vídeos, é possível fazer um trabalho profissional, mesmo quando você ainda é um bebê nessa área!

Existem inúmeras ferramentas digitais que permitem fazer com que o seu texto com a ajuda de vídeos, possa se transformar em um canal exclusivo e muito interessante!

Comunicação

Por fim, mas não menos importante, chega a parte em que se deve gerar o texto, a comunicação, os atrativos em formato de letras e números, de forma que a atenção do leitor possa estar voltada em 100% do que estiver sendo falado.

Veja bem, é fácil perder a concentração. Ainda mais no mundo tecnológico em que vivemos onde a todo instante entram diversas informações diferentes que rapidamente nos fazem ser distraídos.

Por isso, conseguir desenvolver um texto envolvente é sempre tão requerido.

Um texto envolvente tem a capacidade de manter os olhos do leitor, fixos à tela. Ao ponto que a cada trecho em que se é lida a mensagem, ou o parágrafo, a pessoa vai querendo saber mais e mais.

Na verdade, existem técnicas que podem ajudar nessa empreitada. Por exemplo:

  • Gatilhos mentais.
  • Neuroplasticidade da comunicação.
  • Psicologia da comunicação.
  • Jornada do herói.
  • Entre outras que agregam maior valor ao conteúdo.

Mas e o SEO?

Ou seja, não é somente o SEO que importa, pois de nada adianta estar no topo da página se quando o leitor clica no link e logo desiste de ler todo o conteúdo simplesmente porque o mesmo não conseguiu prender a atenção dele.

E visto que atualmente todas as pessoas que possuem um blog disputam a atenção do público-alvo. Saber “tocar” as emoções do leitor se faz de grande relevância para qualquer tipo de trabalho!

Pense nisso e lembre-se: SEO é apenas uma parte, pois há muitas outras que merecem atenção!

Posts recomendados:

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar