Blog do MX Cursos

Seja um afiliado MX Cursos e lucre alto divulgando nossos treinamentos

Seja um afiliado MX Cursos e lucre alto divulgando nossos treinamentos

O MX Cursos remodelou o sistema de afiliados. Mais moderno, dinâmico e intuitivo, a plataforma oferece uma gama de recursos para que o afiliado possa divulgar nossos cursos e lucrar sem sair de casa.

Cada afiliado possui um código track (Traking Code). Ao divulgar um banner ou até mesmo um link batizado com seu tracking code, há comissão de 10% de cada pedido aprovado proveniente dessa indicação.

AfiliadosMXCursos1

Por exemplo, Caso o afiliado possua o código 34a6776vf como código de afiliação, basta inseri-lo junto ao track ao final de cada URL do site, seja para a home ou para um produto específico, como por exemplo:

https://mxcursos.com/?tracking=34a6776vf

Ou então

https://mxcursos.com/php-volume-1-criando-um-cms-com-bootstrap-treinamento-essencial/?tracking=34a6776vf

O sistema possui ainda cache com cookie, ou seja, se no prazo de 30 dias os usuários indicados voltarem a comprar no site, o afiliado recebe novamente a comissão.

Com os novos recursos, os afiliados podem divulgar os treinamentos em diversos modelos criados para atender todas as necessidades específicas de mídias cada vez mais populares.

É possível divulgar os treinamentos através de redes sociais como Facebook, Twitter ou então gerar banners e inseri-los em seus sites ou blogs.

AfiliadosMXCursos2

AfiliadosMXCursos3

Dinamismo e customização

Uma das grandes novidades do novo modelo de afiliados é a possibilidade de gerar Banners nas dimensões padrões como 728×90, 300×600, 300×250 e ainda nas versões para mobile como 320×100.

AfiliadosMXCursos4

Mas caso o afiliado possua necessidades de dimensões específicas, pode usar o formato customizado, onde ele poderá determinar a largura do banner e a disposição, ou seja, se o banner será na vertical ou na vertical.

AfiliadosMXCursos5

Mas nada disso seria o suficiente se não houvesse o dinamismo para que o afiliado pudesse atingir na mosca o seu público alvo divulgando os cursos certos.

O sistema permite que o afiliado escolha o grupo de cursos que deseja divulgar. Dessa forma, ele pode agrupar diversos cursos no mesmo banner o que o tornará randômico, ou seja, a cada vez que o usuário atualizar a página, um curso diferente aparecerá.

AfiliadosMXCursos6

Vamos supor que o afiliado possua um blog focado em artigos e tutoriais de photoshop. Para atingir seu público e aumentar o poder de conversão, nada mais adequado do que divulgar apenas os cursos que seus visitantes desejam.

Através da ferramenta de pesquisa dinâmica, o afiliado poderá facilmente buscar os cursos de Photoshop disponíveis no site e através do recurso de Drag-and-Drop, arrastar para o campo de agrupamento.

AfiliadosMXCursos7

Depois de agrupar os cursos de Photoshop, o afiliado poderá gerar o código para inserir em seu blog ou site.

Mas o agrupamento de cursos não precisa focar apenas em uma ferramenta. O proprietário do blog de Photoshop poderá por exemplo incluir no banner, cursos que também possam interessar ao seu público como Illustrator, CorelDraw, Blender, Maya, Fotografia Digital, Lightroom, entre outros… Diversas ferramentas que muitas vezes complementam o Photoshop no dia-a-dia.

É importante frisar que o sistema possui um sistema de cache que permite que a incorporação dos banners nos sites ou blogs dos afiliados não ofereça lentidão tanto nos blogs ou sites dos afiliados quanto em nossos servidores.

Banners por categorias

Outro recurso de extrema importância é o gerador de banners por categorias, que permite a criação de grupos de banners por categoria. Atualmente, o MX Cursos possui diversas categorias como 3D, Animação, Programação, Design, WebDesign, Edição de Vídeos, entre outros.

Leia também  Como criar cursos incríveis e cativar seus alunos

AfiliadosMXCursos8

Dessa forma, caso o afiliado queira divulgar em seu site ou blog grupos de banners da categoria “Fotografia Digital”, ele poderá gerar rapidamente de forma simples e prática.

Sendo assim, caso futuramente algum curso seja lançado e incorporado a esta categoria dentro do MX Cursos, o banner passa a ser exibido automaticamente no site do afiliado.

Cores e modelos

Mas as opções de banners não e resumem apenas às dimensões. O sistema oferece 3 tipos de cores: Light, Light2 e Dark. Dessa forma, o afiliado poderá gerar banners que se adequem à identidade visual de seus blogs ou sites.

Links dinâmicos

Redes sociais são mídias quentíssimas e com um poder de propagação imenso. A rapidez e alcance da distribuição de conteúdo, faz com que muitos usuários possam lucrar com essas redes.

O recurso de Links do novo sistema de afiliados permite a criação dinâmica de textos com as URL’s dos cursos.

Esss textos podem ser gerados para divulgação nas principais redes sociais como Facebook, Twitter, entre outros.

AfiliadosMXCursos2

O afiliado pode gerar textos com links batizados tanto para divulgar o site quanto para divulgar um curso específico.

O sistema ainda permite que o link seja encurtado, facilitando assim a postagem em redes sociais com limites de caracteres, como é o caso do Twitter.

AfiliadosMXCursos2

Segundo Dalmo Dias, Gerente de relacionamento com afiliados, alunos e professores do MX Cursos, a estimativa é que o grupo duplique sua gama de afiliados até o fim do primeiro semestre.

– Os sistemas de afiliados de qualquer site de vendas é atualmente uma realidade e um canal incrível de captação de vendas e geração de comissão. Hoje existem profissionais que trabalham como afiliados 24hs por dia, usando suas redes de contatos ou suas audiências, sejam elas em uma base de e-mail marketing, sites ou blogs. Atualmente, temos quase 300 afiliados que lucram mensalmente conosco e já representam 15% de todo faturamento mensal do grupo.

Segundo Dias, a rede de divulgação do afiliado não se resume apenas aos canais convencionais e pode ser incrementado com pitadas de criatividade.

– Nosso maior afiliado é uma pessoa física que lucra o suficiente para se dedicar 24 horas para o programa. Ele nos pediu autorização para criar cartões de visitas com a URL do site batizada com seu tracking e ainda criou versões dos cartões individuais por cursos. Ele passou a divulgar os cursos através de fóruns de programação e desenvolvimento e também entre seus amigos da faculdade, e isso é incrível e inovador, conclui Dalmo.

Apesar de estar em versão de teste, o sistema já rendeu números consideráveis, representando um aumento de 35% no faturamento bruto por afiliação.

Em breve, outros recursos do sistema de afiliados estarão disponíveis como o WhiteLabel que permitirá o afiliado a ter seu próprio site de cursos hospedado em seu domínio, Widgets que serão plugins e módulos para veiculação de banners em sites WordPress, Lojas Magento ou Prestashop e ainda o gerador de NewsLetter’s, que permitirá ao afiliado a criação de peças de e-mail marketing para divulgação dos cursos.

Para se tornar um afiliado MX Cursos, acesse este link: https://mxcursos.com/programa-de-afiliados

Assista também ao vídeo sobre o sistema:

QUER POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES EM SOFTWARES E SEGMENTOS DO PRESENTE E DO FUTURO?

CURSOS ONLINE