MX Cursos
Specialist

Seja especialista naquilo que você vende em sua loja virtual

5/5 - (1 vote)

Quando criamos um site, queremos que ele tenha muitas visitas e isso é obvio. Muito mais quando esse site é o nosso negócio principal. Se for uma loja virtual então… Quanto mais visitas, mais possibilidades que se converta visitantes em clientes, retornando assim o lucro tão esperado.

Existe uma máxima que é: “conteúdo é rei”. E isso é verdade!

Neste artigo, mostrarei que conteúdo não é o único fator que transforma sua loja virtual em um case de sucesso e lucrativo.

Continue lendo.

Premissas de uma loja virtual

Em uma loja virtual, os produtos que você vende é o seu conteúdo principal. Então, seguir essas premissas abaixo são fundamentais:

  • Ter descrições exclusivas para sua loja
  • Boas imagens, informações rápida pra visualização
  • URL’s amigáveis
  • Palavras-chave dentro dos textos das descrições
  • Títulos que destaquem bem o produto
  • Plataforma responsiva
  • Ter um blog gerando conteúdo sobre seus produtos

Loja Virtual - Seja especialista naquilo que vendePosso dizer que essa lista acima é a base para uma loja virtual que tenha conteúdos relevantes. Mas é preciso algo mais.

Você precisa agregar valor ao seus produtos e isso é possível com textos relacionados como artigos, reviews, adicionando assim novas formas para que seus clientes potenciais encontrem seus produtos de forma mais eficaz.

Então o passo mais lógico é criar um blog associado à sua loja.

Só que a grande dificuldade é entender o que o cliente quer receber de conteúdo.

Quando você entra numa loja física e faz uma pergunta ao vendedor e esse vendedor te entrega informações precisas de um produto, mostrando que ele é um especialista, todas suas dúvidas são sanadas, não é verdade? Dessa forma, você passa a ter uma segurança maior em comprar aquele produto.

E é exatamente isso que você precisa pensar ao criar um blog para sua loja virtual: Você é especialista naquilo que vende, pois o cliente espera exatamente isso ao procurar informações sobre o produto.

E se sua loja tiver um nicho restrito, essa responsabilidade ainda é maior. Por ser segmentado, o seu grupo de compra é mais enxuto e esses consumidores querem adquirir mais confiança naquilo que compram e quase em sua totalidade conhecem bem o produto que desejam comprar.

Então, escolha conteúdos para seu blog que sejam voltados para seus produtos, podendo ser reviews em textos, vídeos, explicação de origem de um produto, dicas de utilização, para quais consumidores aqueles produtos são mais indicados, prós e contras e comparação de produtos. Enfim, use e abuse da criatividade e o leque que possa abranger todos seus produtos e marcas comercializadas em sua loja virtual.

Isso não se aplica apenas a venda de produtos físicos. Você pode ter um aplicativo ou prestação de serviços. Independente do segmento, você precisa ser especialista naquilo que vende.

Priorizar um conteúdo de qualidade, sempre atualizado, com uma frequência regular, com assuntos voltados ao seu nicho trará grandes chances de que o cliente confie nas informações que você passa, garantindo assim maior valor ao seu produto.

Isso certamente aumentará a conversão de suas vendas.

Mas não ache que gerar qualquer conteúdo trará grandes resultados. É preciso conhecer seus produtos, serviços ou as marcas que vende. É preciso se especializar e ser especialista no que você vende trará maior confiança aos seus consumidores.

Gostou do artigo? Deixe um comentário e compartilhe.

Um abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar