MX Cursos

Requisitos para habilitar o Instagram Shopping

Requisitos para habilitar o Instagram Shopping

Se você possui uma loja virtual e deseja otimizar as suas vendas,  precisa conhecer o Instagram Shopping! Continue lendo e descubra como essa plataforma vai alavancar a presença do seu negócio web!

O que é o Instagram Shopping?

Em 2018, o Instagram, que está sempre se atualizando no quesito ferramentas de negócios, lançou o Shopping – recurso que permite que as empresas adicionem links de produtos em suas publicações na rede social. Também disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha, a ferramenta virou febre entre as empresas e vem trazendo ótimos resultados para quem deseja otimizar suas vendas online.

Para quem ainda não viu posts com tags de produto, saiba que elas funcionam como as já conhecidas marcações de amigos, em que você clica na foto, adiciona o @ dos usuários que nela estão e pronto. A partir disso é possível visualizar os perfis marcados.

No caso dos produtos, os usuários do Instagram, ao clicarem numa tag desse tipo, verão mais detalhes sobre o produto em si e poderão visualizar o site ou e-commerce da empresa em poucos cliques.

Por que marcar produtos no Instagram?

E essa também é uma dúvida sua, saiba que a ação é tão simples quanto marcar uma pessoa em um post, então, o trabalho é minúsculo, mas o impacto na sua rede é enorme, já que os compradores terão acesso a diversas informações sobre os seus produtos, como o preço, por exemplo – o que acaba por incentivar ainda mais o desejo de compra.

Além disso, segundo o próprio Instagram, com esse recurso “as pessoas podem ir da inspiração à informação e comprar com apenas alguns toques, tudo isso de forma orgânica”. Bacana, né?

Ah! E essa funcionalidade também dá margem para que o trabalho do Social Media seja mais focado em análise e estratégias do que responder comentários e mensagens privadas com dúvidas sobre preços e tamanhos a respeito dos produtos.

Ficou interessado em utilizar essa ferramenta? Então confira se o seu negócio está apto a solicitar o Instagram Shopping!

Nossos cursos online relacionados a este post

Quem pode usar o Instagram Shopping?

De acordo com o Instagram, tanto pequenos quanto grandes negócios podem – e devem – incluir o Shopping em suas estratégias de Marketing Digital para se conectar com seus consumidores de uma maneira nova e imersiva.

No entanto, o recurso não está liberado para todas as contas, pois é necessário cumprir certos requisitos para se adequar às exigências da plataforma. Vejamos a seguir, detalhadamente, cada um desses itens.

Requisitos para ativar o Instagram Shopping

1. Perfil comercial

Como o Instagram Shopping é um recurso para empresas, antes de tentar habilitá-lo é necessário ter uma conta de negócios. Dessa forma, se você ainda não converteu o seu perfil, faça isso o quanto antes, optando por uma conta empresarial ou para criação de conteúdo.

2. Mercado aceito

Outro item essencial para ativar o Shopping, é que a sua empresa precisa estar localizada em um dos mercados aceitos pelo Instagram. Então, se você gerencia o perfil de um cliente estrangeiro, clique aqui para confirmar se a localidade dele faz parte das áreas permitidas.

3. Bens materiais

O terceiro pré-requisito para utilizar o Instagram Shopping é que a sua empresa deve vender, principalmente, bens materiais. Se você oferece serviços, no entanto, saiba que os testes na plataforma continuam e que muito em breve o aplicativo expandirá a disponibilidade para mais tipos de negócios.

4. Conformidade com as políticas comerciais

Outra exigência importante é que a sua empresa esteja em conformidade com o Acordo de Vendedor e com as Políticas Comerciais do Instagram. Então, antes de solicitar o Shopping, leia atentamente ambos os documentos.

5. Conexão com o Facebook

Por fim, o último requisito exige que a sua conta de negócios esteja vinculada a uma página no Facebook. Para confirmar essa vinculação, ou ativá-la, acesse “Configurações”, “Conta” e depois “Contas vinculadas”.

Requisitos para ativar o Instagram Shopping     Requisitos para ativar o Instagram Shopping Requisitos para ativar o Instagram Shopping

Selecione a opção “Facebook” e confirme se o perfil comercial gerenciado está conectado a uma fanpage. Caso contrário, faça a vinculação seguindo os passos que aparecerão na sua tela.

Dica bônus: No PC, não de deixe de acessar as configurações da página e depois clicar no menu “Instagram”, no menu lateral esquerdo. Feito isso, confirme se o perfil comercial está vinculado à página por aqui também!

Instagram

Além disso, também é necessário que o perfil da sua empresa esteja conectado a um catálogo no Facebook. Mas se você não sabe como criar o seu, eu recomendo que você faça o nosso Curso de Instagram Marketing agora mesmo! 😉

 

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE