Blog do MX Cursos

Programa de Afiliados – é possível faturar alto!

Programa de Afiliados – é possível faturar alto!

Atualmente milhares de pessoas trabalham na divulgação de produtos e serviços de terceiros usando o Programa de Afiliados oferecido por diversas empresas.

Vamos entender melhor como funciona o processo de uma forma geral, pois ganhar dinheiro com isso pode ser um bom negócio principalmente para quem está começando, já que conseguir captar anunciantes pode ser bem difícil no início, afinal de contas sua audiência neste primeiro momento não será tão grande assim para despertar algum interesse.

Inicialmente isso pode não te trazer uma fortuna, mas com muito trabalho e divulgação, esses programas podem se transformar em uma verdadeira maquina de vendas e em uma renda extra incrível.

Programa de afiliados

Programa de afiliados

Trata-se de uma excelente alternativa para monetizar o seu blog ou website. O programa pode ser um ótimo valor agregado do seu negócio como também a sua fonte de renda principal, mas isso vai depender do seu objetivo.

No mundo digital, este pode ser considerado o modelo com menor investimento de publicidade, pois você pode divulgar anúncios com links, banners, catálogos de produtos ou serviços de terceiros, recebendo um comissionamento pelas vendas realizadas.

Vou citar aqui alguns modelos interessantes conhecidos e usados no Brasil.

Existem diversos programas de afiliados cobrindo os mais variados segmentos como:

  • Google AdSense – O maior e mais abrangente programa de afiliados do mundo
  • Lomadee – Programa de afiliados da Buscapé com foco na venda de produtos
  • Hotmart – Programa de afiliados com foco em infoprodutos
  • MX Cursos – Nosso programa de afiliados

Mas atenção. Seja criterioso com aquilo que você representa, lembrando-se sempre que se o usuário que comprou um produto ou usou um serviço pelo seu site ou blog ficar decepcionado ou mesmo se sentir lesado na compra, vai certamente associar a sua marca ao seu descontentamento. Isso pode ser um problema muito sério e grave e a sua imagem pode ser prejudicada.

Leia também  Seja um afiliado MX Cursos e lucre alto divulgando nossos treinamentos

É muito importante buscar programas que se encaixem no seu perfil e ao segmento do seu negócio. Não é eficaz ter um blog de tecnologia e ser afiliado de um empresa que venda sapatos (não espere resultados com isso!). Lembre-se que o seu conteúdo é que vai fazer a sua audiência aumentar e levar as pessoas que estão visitando o seu site a comprar pelos programas de afiliados aos quais você faz parte.

O anúncio deve fazer parte da informação, ou seja, complemente o assunto que você está divulgando. Com isso, as chances do usuário clicar em um banner, link ou anúncio são bem maiores e isso eleva os seus ganhos.

Além disso, o Facebook e outras redes podem ser fortes aliados na divulgação dos links e banners. Hoje as redes sociais podem fazer toda a diferença no marketing do seu negócio.

Pensando em todas essas possibilidades, nós do MX Cursos preparamos uma área exclusiva para os nossos afiliados.

Acesse e confira.

Gostou das dicas? Fique atento, pois em breve teremos novidades.

Um abraço e até a próxima.

O MX Cursos já está na Black Friday.