MX Cursos
criacao

Problemas para criar? Aposte nesses 4 serviços de design on-line

Rate this post

Imagine se Michelangelo, quando teve a ideia de fazer uma escultura de Davi, tivesse pensado: “Bom, acho que consigo fazer isso com um canivete”.

Talvez ele estivesse dentro do estúdio até hoje!

Escolher a ferramenta certa para executar sua ideia é muito importante, tanto para economizar tempo quanto para diminuir o esforço.

Otimizar seu trabalho é essencial para qualquer designer que trabalha como freelancer.

Por isso, selecionamos, neste post, 4 serviços de design on-line que serão uma mão na roda quando você estiver com pouco tempo ou longe do seu computador. Confira!

Design

1. Photoshop Express Editor

A não ser que você esteja esse tempo todo fazendo freela de design dentro de uma caverna (uma sem Wi-Fi, claro), você já está bem familiarizado com o Photoshop.

Sua versão on-line é focada no tratamento e na preparação de fotos, com opções rápidas de corte, tamanho, contraste e tudo o que você espera encontrar para deixar sua imagem ainda melhor.

Você também pode decorar a foto com stickers e molduras, além de inserir textos.

Ao contrário da versão completa, esse serviço não tem suporte de layers e outras ferramentas mais complexas para o uso pesado.

Então, é uma opção perfeita para quando você precisa dar aquele retoque rápido em uma foto e inseri-la no seu projeto.

2. Pixlr Editor

Se você precisa de um pouco mais de recursos para manipular suas imagens, o Pixlr é a ferramenta certa.

O Pixlr tem um editor muito parecido com o Adobe Photohop de desktop, oferecendo a mesma coluna de ferramentas tradicionais, além de suporte a filtros e camadas.

Infelizmente, por rodar dentro de um navegador, o Pixlr não é tão responsivo e pode te dar um pouco de dor de cabeça quando você quiser agilizar seu trabalho.

Consequentemente, se você não tem como entrar no seu Photoshop ou GIMP e o job tem que sair, você já tem para onde correr!

3. YouiDraw

Grande parte do trabalho de um designer não pode ser feita em editores de imagem. Principalmente para criação de logos, ícones e ilustrações, é obrigatório o uso de um editor vetorial.

Se o Corel ou o Illustrator não são uma possibilidade no momento, tente o YouiDraw. Assim como o Pixlr, ele imita a interface de um software de desktop dentro do seu navegador.

Nele, você encontra todas as ferramentas de criação de formas e edição por vértice, em um serviço leve e responsivo.

A versão gratuita exporta apenas para JPG e PNG — o que deve ser o suficiente para trabalhos rápidos —, e a imagem é gerada com uma marca d’água (mas se você já é designer, vai contornar essa restrição sem muita dificuldade).

4. Canva

O Canva tem uma abordagem diferente das outras opções. Ele é o serviço on-line que menos exige conhecimento de design para criar peças rápidas.

O Canva conta com uma grande biblioteca de ilustrações e imagens que podem ser inseridas e rearranjadas de forma rápida e intuitiva, além da adição de textos e arquivos próprios.

Mesmo sendo uma forma rápida de criar peças de design visualmente interessantes, ele não dá tanta liberdade para o designer.

Em contrapartida, se usada com criatividade e inteligência, pode ser a salvação naqueles momentos mais difíceis.

Serviços de design on-line ainda não substituem o desktop

Chegaremos lá um dia, mas as soluções on-line para designers ainda não substituem o uso das ferramentas poderosas para desktop.

Dominar ferramentas como os softwares Adobe e Corel é fundamental para um trabalho mais profissional de quem quer criar sua reputação no mercado.

Por isso, também vale lembrar uma última dica!

As ferramentas de design, sejam programas ou serviços de design on-line, estão se tornando cada vez mais intuitivas e inteligentes.

Porém o software principal para criar uma boa peça de design ainda é aquele entre a cadeira e o computador.

O melhor cinzel do mercado não te torna um Michelangelo!

Para aprimorar seu senso estético e sua habilidade como designer, é preciso treinar, treinar e treinar! E se você não sabe por onde começar ou gostaria de aprimorar seus conhecimentos, é hora de conhecer o portfólio de cursos da MX e se capacitar cada vez mais para enfrentar o mercado!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar