Blog do MX Cursos

Por que migrar para um perfil comercial no Instagram?

Por que migrar para um perfil comercial no Instagram?

Lançado em 2016, o Instagram for Business é um marco no Marketing Digital, pois as empresas que antes faziam publicidade em seus perfis pessoais, agora podem contar com uma versão comercial – e mais profissional – dessa rede social. Além disso, essa nova ferramenta oferece o acesso a métricas de desempenho e a possibilidade de anunciar no Instagram. Quer saber tudo sobre essa plataforma e como ela pode melhorar ainda mais as suas estratégias de Marketing Digital? Então continue lendo!

Vantagens de ter um perfil comercial no Instagram

Antes de te ensinar a migrar a sua conta pessoal para um perfil comercial no Instagram, é importante entender o porquê essa mudança é tão vantajosa para a sua empresa:

Informações mais completas

Diferentemente de um perfil pessoal, o Instagram Business permite que você inclua diversas informações à sua conta para deixá-la ainda mais profissional. Assim, seus seguidores podem ver seu endereço, a categoria do seu negócio, seu e-mail e um telefone de contato.

Botões de ação

Outra vantagem interessante é que essas informações de contato, quando inseridas no seu perfil, viram botões de ação. Logo, ao invés de o seu seguidor ter que copiar o seu e-mail ou telefone para entrar em contato, basta clicar nos botões e automaticamente ele será direcionado para a ação que escolheu, isto é, ligar para você ou mandar um e-mail.

Análise de métricas

Para aqueles que gerenciam os perfis, também existem muitos pontos positivos com relação ao uso de um perfil comercial, uma delas é a possibilidade de analisar alguns dados extremamente importantes para um bom desempenho no Instagram.
Dessa forma, o Instagram Business oferece as seguintes métricas:

• Alcance: faz referência ao número de contas que viram as suas publicações;
• Impressões: a quantidade de vezes que um conteúdo foi visto, inclusive, pelos mesmos seguidores;
• Seguidores: atividades das pessoas com base nos dias em que elas acessam o Instagram;
• Visualizações de vídeos: total de vezes em que uma publicação com vídeos foi visualizada, por pelo menos 3 segundos;
• Cliques: total de seguidores que acessaram o link da sua bio;
• Publicações salvas: número total de perfis que salvaram um conteúdo seu;
• Respostas: essa métrica é exclusiva dos Stories e indica o total de pessoas que viram um vídeo e enviaram um direct a partir dele, isto é, responderam à sua história;
• Saídas: assim como as respostas, os dados sobre saídas também fazem referência aos Stories e contabilizam quantos seguidores deixaram a sua história para visualizarem a de outro perfil – aquela deslizada mais longa para a direita, sabe?
• Dados demográficos: indicam informações valiosas sobre os seus seguidores, como gênero, idade e país.

Muito bem, todas essas métricas são essenciais para entender como o seu usuário consome e é impactado pelo seu conteúdo. Assim, chegamos a quarta vantagem de ter um perfil comercial no Instagram:

Nossos cursos indicados

Conhecer e se aproximar dos seus seguidores

Como o Instagram Business oferece tantos detalhes sobre o seu público, migrar para esse tipo de conta é essencial para conhecer melhor quem são e de onde são os seus seguidores, assim como entender como eles reagem a cada tipo de conteúdo publicado no seu perfil.

Possibilidade de anunciar o seu produto ou serviço

A grande vantagem de migrar para um perfil comercial no Instagram é sem dúvida a possibilidade de investir em anúncios pagos para divulgar ainda mais a sua marca.
Para isso, no entanto, é necessário ter uma página no Facebook, pois você utilizará o famoso Gerenciador de Anúncios – ferramenta inseparável de qualquer Social Media! ♥

Bom, agora que você conferiu as principais vantagens de migrar a sua conta pessoal do Instagram para um perfil comercial, é hora de colocar a mão na massa e aprender como se faz!

 Passo a passo para migrar sua conta pessoal para um perfil comercial no Instagram

Para migrar a sua conta, basta seguir este 4 passos simples:

1. Entre no seu perfil do Instagram e acesse as suas configurações;

2. Feito isso, busque pela opção “Mudar/Alternar para conta comercial”;

3. Agora, você precisa vincular o seu perfil a uma página no Facebook. Caso ainda não tenha uma, ao dar continuidade ao processo, o próprio Instagram criará uma automaticamente;

4. Configure seu perfil comercial, inserindo todas as suas informações, e pronto! Perfil Business criado com sucesso! Muito fácil, né?

Dica extra: antes de iniciar o processo de migração para uma conta comercial, certifique-se de que seu perfil no Instagram é público, pois assim você evita possíveis problemas de sincronização.

Bom, agora é só configurar a sua conta e aproveitar ao máximo as vantagens dessa excelente atualização. Ah! E se você já usa o Instagram Business, compartilha com a gente aqui nos comentários como tem sido a sua experiência com a plataforma. Até mais! 😉

QUER POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES EM SOFTWARES E SEGMENTOS DO PRESENTE E DO FUTURO?

CURSOS ONLINE