MX Cursos

Passo a passo para solicitar a verificação de conta no Instagram

Passo a passo para solicitar a verificação de conta no Instagram

Pesquisando como fazer a verificação de sua conta no Instagram ou a conta de algum cliente? Então você veio ao lugar certo, pois neste artigo você vai conferir um passo a passo completo e superfácil para conquistar o tão desejado zelo azul!

De acordo com o site oficial do Instagram, até o momento, somente algumas celebridades, figuras públicas e marcas têm selos de autenticidade. Mas antes de solicitar a autenticação para o seu negócio, é importante que você saiba que existem alguns pré-requisitos para isso. Confira!

Requisitos para solicitar o selo azul no Instagram

Para enviar uma solicitação de autenticação ao Instagram, você precisa ter certeza de que a sua conta representa uma pessoa, uma entidade ou uma empresa registrada e real. Além disso, a conta em questão deve ser a única na plataforma que representa tal pessoa ou marca. Afinal, segundo o próprio Instagram, apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada, exceto em casos exclusivos de perfis para línguas e regiões específicas.

Agora, outro requisito importante é que o perfil para o qual você deseja solicitar o selo deve estar configurado como público, ter uma biografia preenchida e detalhada, uma foto de perfil e pelo menos uma publicação. Ademais, sua conta precisa ser notável, ou seja, ela deve representar uma pessoa, marca ou entidade bem conhecida e muito procurada na web.

E aí, o seu perfil ou a conta do seu cliente atende a todos esses critérios? Então vem aprender a solicitar o seu selo! 😉

Solicitando o selo de autenticação no Instagram

Uma vez logado no seu perfil, acesse o menu de “Configurações”, clique em “Conta” e depois em “Solicitar verificação”:

Solicitando o selo de autenticação no Instagram

Solicitando o selo de autenticação no Instagram

Nossos cursos online relacionados a este post

Solicitando o selo de autenticação no Instagram

Agora, você precisa preencher o formulário disponibilizado e enviá-lo para que o Instagram possa analisar sua solicitação:

Solicitando o selo de autenticação no Instagram

Feito isso, é só aguardar, mas, segundo o suporte da plataforma, não há um tempo certo para um retorno. Além disso, é bom esclarecer que, enviar a solicitação não garante o selo azul. Então, tudo vai depender da avaliação que eles farão sobre o seu negócio.

O que fazer se o selo azul do Instagram for negado?

Caso a sua conta tenha o selo de autenticação negado, ou você não se enquadre nos pré-requisitos para solicitá-lo, saiba que existem outras maneiras de mostrar às pessoas que o seu perfil é autêntico.

Assim, por exemplo, você pode seguir estas dicas:

1. Insira uma boa descrição na sua biografia para contar mais sobre a sua marca aos clientes em potencial;

2. Utilize uma conta business para fazer uso de recursos profissionais, como botões de contato e outras informações exclusivas para empresas;

3. Use o Linktree para deixar o link da sua bio mais profissional e completo;

4. Incentive os clientes a marcarem sua empresa para que as pessoas vejam as publicações deles usando seu produto ou serviço.

Bom! Mas se mesmo assim você quiser tentar solicitar novamente o selo para o seu perfil, saiba que se o pedido for negado, inicialmente, você só poderá enviar um novo formulário depois de 30 dias. Então, fique de olho no prazo! 😊

Agora me conta! Você já solicitou a verificação de uma conta no Instagram? Compartilha aqui nos comentários como foi a sua experiência e divulgue esse conteúdo nas suas redes para que mais pessoas possam vê-lo! ❤

Um abraço e até a próxima!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE