Blog do MX Cursos

Para ser um bom Web Designer, precisa ter dom? Precisa ter estrela?

Para ser um bom Web Designer, precisa ter dom? Precisa ter estrela?
Para ser um bom Web Designer, precisa ter dom? Precisa ter estrela?
5 (100%) 1 voto[s]

Para ser um bom Web Designer, precisa ter dom? Precisa ter estrela? Esta é uma pergunta bastante comum e recorrente. Quando começamos a trabalhar com web design e desenvolvimento, sempre nos questionamos quanto ao nosso aproveitamento em nossos projetos.

Ser bom Webdesigner

É comum achar que precisamos melhorar, evoluir e criar trabalhos cada vez mais funcionais e bonitos e esse questionamento pode tornar-se até uma grande insegurança.

Pra ser um bom Web Designer, assim como qualquer outra profissão, é preciso antes de qualquer coisa ter perseverança e muito esforço além de gostar do que faz. Claro que, bem como um artista, nascem-se ótimos Web Designers, pessoas com grande capacidade de percepção de cores, diagramação, etc.

Mas e o talento?

A questão é que talento em qualquer profissão é louvável, mas não indispensável. Existem profissionais que se aperfeiçoam e melhoram seu escopo de trabalho, principalmente quando se trata de domínio de ferramentas, como por exemplo Photoshop, Usabilidade, entre outros.

Fazer bons cursos ajudam nessa tarefa. Se especializar nos softwares e conceitos mais usados nessa profissão

Picasso foi um grande pintor, mas não necessariamente seria um bom Web Designer. Assim como existem ótimos profissionais de mídia impressa, que dominam amplamente o CorelDraw, mas que não conseguiriam repetir a dose trabalhando para web.

O conselho que dou para quem pretende ser um bom Web Designer é observar e praticar. Analisar trabalhos de grande agências, brincar de criar. Muitos Web Designers tem certas particularidades e detalhes que são presentes e visíveis na maioria de seus projetos. E isso torna-se de certa forma uma marca registrada daquele profissional. Muitas vezes esses detalhes fazem a diferença.

Estudar a teoria é fator importante para ser um bom Web Designer

Outros fatores fundamentais como estudo da teoria do design e UX (User Experience) ajudam bastante na hora de criar projetos elegantes.

Dica do redator: Quer se especializar ou potencializar suas habilidades em HTML5, CSS3, Javascript, jQuery, Bootstrap, entre outros? Conheça todos nossos Cursos Online de Desenvolvimento Front-End em Vídeo Aulas.

Portanto, para ser um bom Web Designer não precisa ter dom, não precisa ter estrela. Pode-se aprender, se especializar e se aperfeiçoar, mas quando se tem o dom e estrela, as tarefas se tornam mais fáceis e o caminho para o sucesso mais curso.

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo é fundador e professor do MX Cursos. Também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser: Compartilha imediatamente tudo que aprende!

Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.