MX Cursos
WebDesigner

Para ser um bom Web Designer, precisa ter dom? Precisa ter estrela?

5/5 - (1 vote)

Para ser um bom Web Designer, precisa ter dom? Precisa ter estrela? Esta é uma pergunta bastante comum e recorrente. Quando começamos a trabalhar com web design e desenvolvimento, sempre nos questionamos quanto ao nosso aproveitamento em nossos projetos.

Ser bom Webdesigner

É comum achar que precisamos melhorar, evoluir e criar trabalhos cada vez mais funcionais e bonitos e esse questionamento pode tornar-se até uma grande insegurança.

Pra ser um bom Web Designer, assim como qualquer outra profissão, é preciso antes de qualquer coisa ter perseverança e muito esforço além de gostar do que faz. Claro que, bem como um artista, nascem-se ótimos Web Designers, pessoas com grande capacidade de percepção de cores, diagramação, etc.

Mas e o talento?

A questão é que talento em qualquer profissão é louvável, mas não indispensável. Existem profissionais que se aperfeiçoam e melhoram seu escopo de trabalho, principalmente quando se trata de domínio de ferramentas, como por exemplo Photoshop, Usabilidade, entre outros.

Fazer bons cursos ajudam nessa tarefa. Se especializar nos softwares e conceitos mais usados nessa profissão

Picasso foi um grande pintor, mas não necessariamente seria um bom Web Designer. Assim como existem ótimos profissionais de mídia impressa, que dominam amplamente o CorelDraw, mas que não conseguiriam repetir a dose trabalhando para web.

O conselho que dou para quem pretende ser um bom Web Designer é observar e praticar. Analisar trabalhos de grande agências, brincar de criar. Muitos Web Designers tem certas particularidades e detalhes que são presentes e visíveis na maioria de seus projetos. E isso torna-se de certa forma uma marca registrada daquele profissional. Muitas vezes esses detalhes fazem a diferença.

Estudar a teoria é fator importante para ser um bom Web Designer

Outros fatores fundamentais como estudo da teoria do design e UX (User Experience) ajudam bastante na hora de criar projetos elegantes.

Portanto, para ser um bom Web Designer não precisa ter dom, não precisa ter estrela. Pode-se aprender, se especializar e se aperfeiçoar, mas quando se tem o dom e estrela, as tarefas se tornam mais fáceis e o caminho para o sucesso mais curso.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar