MX Cursos
hospedar

As 5 melhores plataformas para criar e hospedar o site do seu negócio

5/5 - (2 votes)

Se você quer iniciar ou melhorar a presença digital do seu negócio através da criação de um site, mas você ainda não sabe quais são as melhores plataformas de hospedagem, continue lendo! Neste artigo vou te apresentar as 5 melhores ferramentas para isso!

Para cada tipo de negócio, uma plataforma diferente!

Bom, iniciar o processo de criação de um website é uma tarefa que demanda bastante planejamento, afinal, são muitas as possibilidades que o ambiente on-line traz e isso pode causar certa confusão na hora de definir a melhor plataforma.

Para tomar essa decisão, então, você deve levar em consideração alguns elementos importantes, assim como a finalidade do seu site. Dessa forma, por exemplo, se você estiver pensando em um site institucional, você deve refletir sobre a facilidade de administração das páginas; a possibilidade de usar layouts de acordo com a sua necessidade; ferramentas de otimização e, claro, o custo de manutenção.

Agora, se você pretende criar um e-commerce, a plataforma certa fará toda a diferença nas suas vendas, no controle e na administração da sua loja virtual.

e-commerce

Por isso, é essencial que você tenha em mente que a o seu website precisa agregar ferramentas específicas para comércio eletrônico; ter facilidade para cadastrar produtos e descrições; oferecer agilidade no carregamento das páginas – para evitar a perda de vendas; permitir a possibilidade de customização da interface gráfica e disponibilizar elementos de segurança para a efetuação das transações financeiras.

Além disso, é imprescindível permitir a integração com ferramentas de análise, principalmente as vinculadas ao Google, como o Google Analytics. Afinal, esse tipo de serviço vai monitorar o desempenho do seu site e indicar possíveis melhorias.

Dito isso, então, vejamos algumas das melhores plataformas de hospedagem para que você possa criar o seu site.

1. WordPress

Atualmente, existem diversas opções para o desenvolvimento de sites no mercado. Entretanto, uma das mais famosas é, sem dúvida, o WordPress. Mas você sabia que essa plataforma foi inicialmente criada para blogs?

WordPress

Pois é! Mas hoje ela oferece enormes possibilidades de personalização, assim como uma interface operacional extremamente intuitiva e muito fácil de ser administrada.

Além disso, as opções de plug-ins são tantas, que você consegue construir um site completo, demandando pouquíssimos recursos financeiros e humanos. Sem falar que é possível criar o seu layout ou personalizar algum dos vários modelos preexistentes.

Ah! E as vantagens do WordPress não param por aí! A plataforma oferece um plug-in chamado Woocomerce, que transforma seu site em uma completa loja virtual com todos os recursos necessários para operações cada vez mais rápidas e seguras.

Dica: Para aprender tudo sobre o WordPress, confira nossa seleção de treinamentos focados nessa potente plataforma.

2. Magento

Quando falamos sobre o Magento, estamos diante do “e-commerce perfeito”, pois além dos muitos recursos, a plataforma é open source, ou seja, código aberto, o que significa que ela é totalmente personalizável.

Magento

Assim, mesmo precisando de algum conhecimento para operá-la, seus recursos estão cada vez mais intuitivos e totalmente compatíveis com as necessidades de indexação e análise, além de oferecer ótima performance à sua loja virtual.

Dica: Quer aprender tudo sobre instalação, configurações, gestão de pedidos e configuração de módulos dentro dessa plataforma? Então faça já o nosso Curso de Magento E-Commerce 2.X Essencial.

3. Dreamweaver

O Adobe Dreamweaver é um dos mais poderosos softwares da atualidade e seu sistema permite a criação de sites dinâmicos e lojas virtuais, por meio dos seus famosos recursos de conexão com banco de dados.

Dreamweaver

A versão de avaliação gratuita dessa ferramenta, oferece 2 GB de armazenamento na nuvem, aplicativos para dispositivos móveis gratuitos, fontes do Adobe Fonts e recursos de compartilhamento de arquivos. Além disso, é possível gerenciar atualizações de aplicativos, arquivos, fontes e muito mais com o aplicativo de desktop da Creative Cloud!

Dica: quer aprender tudo sobre essa plataforma, não deixe de fazer nossos treinamentos: Dreamweaver CC com PHP – Criando Lojas Virtuais e Dreamweaver CC – Desenvolvendo Sites Dinâmicos com PHP. ?

4. Mobirise

O Mobirise é a ferramenta perfeita para quem não manja muito sobre design e desenvolvimento de sites, pois possui uma série de ferramentas práticas e intuitivas, mas bem robustas.

Mobirise

Este software para Windows ou Mac permite que você crie o website do seu negócio usando o Famoso recurso de Drag and Drop. Além disso, ele é bem minimalista, oferece uma interface extremamente fácil de usar; é responsivo para diversos tipos e tamanhos de telas e o melhor de tudo: é grátis para uso comercial e sem fins lucrativos! Vale a pena, né?

Dica: domine todas as funcionalidades dessa ferramenta, fazendo agora o nosso Curso de Mobirise – Desenvolvendo Sites e Landing Pages.

5. Google Sites

E para fechar a nossa lista, outra sugestão bacana para criar o site da sua empresa é aproveitar todos os recursos do Google Sites, uma ferramenta gratuita que permite criar websites completos a partir de modelos prontos.

Google Sites

Com recursos profissionais, essa opção é ideal para pequenas e médias empresas, empreendedores autônomos e ONGs, por exemplo. Sem falar que a ferramenta oferece um endereço na web e permite que você habilite sua visibilidade para os mecanismos de pesquisa.

Além disso, a plataforma permite que você crie várias seções de um site, como Página inicial, Sobre e Contato, e os usuários também podem agregar outros recursos do Google ao site, como planilhas, apresentações e formulários.

E aí, curtiu as dicas? Então, vamos faça já o nosso Curso de Planejamento Estratégico Digital, pois lá eu dou várias dicas sobre criação e hospedagem de site e ainda ensino a criar o seu através do Google Sites. Um abraço! 🙂

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar