Blog do MX Cursos

Magento 1.7 é lançado e promete inovação e mobilidade

Magento 1.7 é lançado e promete inovação e mobilidade

Foi anunciado pelo Ebay, nova proprietária do Magento E-Commerce, o lançamento da nova versão do sistema de E-commerce mais famoso do mundo. A nova plataforma está repleta de novas funcionalidades e recursos que ajudam no aumento da participação dos consumidores, aumento de conversões e fidelização da marca.


Entre os detaques, podemos incluir uma loja móvel em HTML 5, ferramentas de promoções avançadas e de grupo de preços por clientes.

Veja abaixo as novas funcionalidades do Magento

Mobile HTML 5

Crie rapidamente e facilmente uma Loja otimizada para dispositivos móveis para que seus clientes possam comprar em sua Loja mesmo que estejam em movimento. Esta interface móvel usa tecnologia HTML 5 e suporte para Iphone, Android e navegadores como Opera Mobile.

Ainda incluem características como:

• Dispositivos de capacidades específicas de mídia para áudio e vídeo
• Pesquisa de fácil utilização e exibição de resultados
• Exibição de limpeza das páginas de detalhes do produto
• Imagens Pinch, multi-touch e dimensionamento
• Recursos avançados de zoom
• Os cross-sell e up-sell melhorados
• Arrastar e soltar de produtos ao carrinho de compras

Auto-geração de Cupons de descontos

O novo sistema permite a geração de conjuntos de códigos de cupons exclusivos para cada promoção. Você pode executar e exportar a lista de códigos para distribuição off-line, e-mail, boletins informativos e muito mais. Permite ainda gerenciar e monitorar o uso de cupons e gerar relatórios detalhados.

Navegação em camadas para preços

Novo conjunto de algoritmos de preço em navegação com camadas que oferece uma flexibilidade maior. Agora você pode exibir uma gama de preços que se baseia em ter um número semelhante de produtos dentro de cada faixa, dando-lhe um melhor controle dos resultados na busca de seus clientes, ajudando-os a encontrar o que está procurando de forma rápida e prática.

Grupo de preços por clientes

O espaço de preço convencional do Magento nem sempre cabe tudo. Esta ferramenta permite criar diferentes preços para diferentes grupos de clientes, tais como a atacadistas e varejistas. Você pode determinar tanto o preço base e níveis de preços diferenciados.

Suporte APIs

O novo Magento API REST utiliza o protocolo three-legged OAuth 1.0a para permitir que aplicativos acessem os serviços do Magento de forma segura. O que isto significa para você? Você pode gerenciar clientes, endereços de clientes, ordens de vendas, estoques e produtos que usam  HTTP GET, POST, PUT, DELETE. Solicitações de dados e as respostas podem estar no formato XML ou JSON.

Leia também  Como recuperar a senha do administrador de uma loja Magento

Esta versão inicial da API REST suporta as seguintes funções:

  • Criar / Recuperar / Atualizar / Excluir um produto simples
  • Recuperar uma lista de pedidos e informações de ordem específicas
  • Atualizar / Recuperar inventário
  • Criar / Recuperar / Atualizar / Deletar informações completas do cliente
  • Validação da União Europeia (IVA-ID)

Este recurso facilita o processo de arrecadação de impostos para as empresas online na UE e simplifica transações B2B internacionais através da aplicações automáticas das regras fiscais corretas. Os impostos podem ser calculados e cobrados de acordo com grupos de clientes do IVA, baseado no transporte do cliente ou endereço de cobrança e IDs de IVA.

Backup e Rollback

Você poderá gerenciar e agendar uma variedade de operações de backup com a opção de reverter as mudanças para reverter as modificações. Este recurso é particularmente útil ao testar novos módulos ou personalizações, ou quando atualizando para uma nova versão do Magento. Você pode rever personalizações específicas e seu impacto sobre o novo código. (Não recomendamos usar esse recurso em seu ambiente de produção.)

Três tipos de backup são suportados:

  • Backup System
  • Backup Banco de Dados
  • Banco de dados e mídia de backup

CAPTCHA

Agora você pode ativar a funcionalidade CAPTCHA em seu site para ajudar a prevenir software automatizado de tentar logins falsos. Este teste gerado automaticamente garante que o login esteja sendo tentada por uma pessoa e pode ser habilitado tanto na administração e áreas de login dos clientes.

Baixe aqui o Magento 1.7

Cursos de Magento

O MX Cursos possui 2 cursos de Magento.

Obs: Apesar de não usarmos a versão atual em ambos os cursos, são excelentes conteúdos que o ajudarão a criar lojas profissionais no Magento.

QUER POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES EM SOFTWARES E SEGMENTOS DO PRESENTE E DO FUTURO?

CURSOS ONLINE