MX Cursos
Instagram post

Instagram: 8 dicas para ganhar fãs nesta rede social

5/5 - (1 vote)

Atualmente o Instagram é uma das redes sociais de maior expressão na internet e já conta com mais de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Sendo assim, uma estratégia superinteligente que você pode utilizar para ganhas fãs e buscar por novos leads nesta plataforma é garantir nela o seu espaço e/ou do seu negócio.

Um dos motivos pelo qual o Instagram tornou-se tão popular é devido a criatividade das pessoas, sejam anônimas ou famosas, que compartilham suas rotinas de vários ângulos.

Mas, e as empresas? Será que você está usando o Instagram para se aproximar do seu público-alvo? Como fazer isso?

Este é um assunto de extrema importância, por isso este artigo foi elaborado especialmente para te apresentar 8 dicas para ganhar fãs no Instagram e fazer seu negócio “bombar” nesta rede social.

Confira!

1. Use as hashtags

Instagram - HashtagAs hashtags são palavras-chaves que vem antecedidas pelo símbolo “#” e servem para designar o tema sobre o qual está se discutindo em tempo real. Estas hashtags se transformam em hiperlinks dentro da rede e são indexáveis pelos motores de busca.

Para ganhar mais seguidores no Instagram por meio de hashtags é importante que você relacione-a com a imagem publicada e as coloque no primeiro comentário.

2. Utilize fotos de boa qualidade

boa foto

Uma imagem de alta qualidade tem grande poder de gerar engajamento dentro do Instagram.

Como uma plataforma social baseada em imagens, o Instagram possibilita que as empresas mostrem seus produtos/serviços de forma criativa estabelecendo uma identidade visual para sua marca.

Além disso, as hashtags promovem um ar profissional ao perfil do seu negócio para se destacar no feed dos usuários desta rede social.

3. Instagram Direct

O Instagram Diretc permite que você inicie uma conversa com seus clientes e aqueles em potencial. Algumas das formas de usar esse recurso são:

  • Solicitar aos usuários que enviem dúvidas sobre seus produtos ou serviços; caso seja uma dúvida frequente faça um post sobre ela.
  • Envie cupons, pesquisas ou lançamentos para seu top seguidores do Instagram.
  • Publique fotos com “Obrigado/a” a clientes que efetuaram compras recentemente.

Lembre-se sempre de respeitar a privacidade do seu consumidor e usar as táticas de marketing no Instagram com moderação. As marcas mais bem-sucedidas vendem de modo inteligente e discreto.

4. Esteja presente

Para manter seu público interessado em seu perfil no Instagram você precisa também estar sempre presente; ou seja, comente, curta e compartilhe o que os outros também postam.

5. Varie no conteúdo

Isso significa você testar diferentes tipos de conteúdos para tornar seu perfil mais interessante e, assim, poder ganhar mais fãs nesta rede social.

6. Crie um calendário editorial

Criar este tipo de calendário para suas postagens no Instagram garante uma boa distribuição do conteúdo e uma estratégia consistente além de economizar tempo e mostrar um trabalho bem feito para seus possíveis seguidores.

7. Publique razões

Não basta você inserir um post no Instagram com uma bela imagem do que você oferece.

Uma dica matadora de como ganhar seguidores no Instagram é você publicar as razões que aquele usuário tem para adquirir algo de você.

Por exemplo:

  • “Poucas unidades”.
  • “É por tempo limitado”.
  • “Está em liquidação”, etc.

Vale destacar que você também deve mostrar os benefícios do seu produto/serviço e não somente “empurrá-lo” aos usuários.

8. Leve sua audiência para o Instagram

Instagram

Se você tem uma lista de contatos grande em seu programa de email marketing ou uma quantidade boa de fãs no Facebook, é interessante direcionar esta audiência para o Instagram.

Uma vez que a taxa de entrega de publicações no Instagram é muito melhor do que a do Facebook a chance do seu seguidor ser impactado nessa rede social é bem maior.

Dicas bônus

  • Aposte nos vídeos.
  • Explore o potencial do Stories.
  • Use CTAs (call-to-action).
  • Faça posts no modelo carrossel.
  • Conte histórias.
  • Escreva legendas interessantes.
  • Faça Guest Posts.
  • Melhore a aparência de seu instagram

Portanto, todas essas 8 dicas para ganhar fãs no Instagram vão te ajudar na construção de uma legião de seguidores, porém não se esqueça de que é fundamental você saber se comunicar e manter uma consistência nas postagens e no tom de voz de sua marca.

Conhecer bem sua persona e disponibilizar conteúdos de relevância também fazem maravilhas para qualquer estratégia de marketing digital; inclusive para o Instagram.

E você, conhece outra dica de como ganhar seguidores reais no Instagram?

Registre nos comentários.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar