MX Cursos
Marketing Digital 1

A importância do conteúdo atrativo para o marketing digital

5/5 - (2 votes)

Conteúdo é tudo. No marketing digital, essa frase diz respeito à principal preocupação que você deve ter ao preparar uma boa estratégia para aumentar a sua autoridade na internet. De nada vale ter um blog maravilhoso, com um template responsivo e um layout moderno se suas postagens não são relevantes. Não adianta ter um produto incrível que resolve todos os problemas da humanidade se você não foi capaz de despertar, nas pessoas, o interesse em conhecê-lo.

Produzir um conteúdo atrativo é ainda mais importante nos dias atuais, em que competimos com tanta informação e tantas possibilidades. Não adianta: se algo não for muito atrativo, muito fácil e muito interessante, você não terá a atenção do seu público e é sobre isso que vamos falar hoje!

A mensagem certa para o público certo

Nós precisamos falar sobre cenouras para coelhos. De nada adianta produzir um conteúdo criativo, interessante, envolvente e bem formatado se ele não diz respeito à sua audiência! É fundamental conhecer o seu público e saber sobre o que ele gosta de conversar, quais são suas dúvidas, em que plataformas ele interage mais e a qual linguagem ele responde melhor. Tudo isso antes de fazer o seu planejamento.

O seu conteúdo deve existir em função do seu público — e não o contrário. Por isso, a definição da sua persona é muito importante. Sabendo para quem você fala, o conteúdo da mensagem será muito mais próximo e terá uma probabilidade maior de engajar a sua audiência.

Marketing Digital

Texto tem que ser fácil de ler

Além disso, você tem que ter em mente que as pessoas preferem as coisas que são mais fáceis. Ou seja, você deve tornar a leitura de seu conteúdo agradável. Não podemos negar que Marshall McLuhan tinha razão ao dizer que o meio também é a mensagem. Isso quer dizer que a estrutura e a forma com a qual você apresenta o seu conteúdo também faz parte dele.

Ter um blog visualmente agradável, com categorias que tornem tudo fácil de se localizar, dividir o seus textos em blocos de assuntos por intertítulos, inserir imagens relacionadas, cuidar para que os parágrafos tenham uma boa escaneabilidade — tudo isso deixa seu conteúdo mais atrativo.

De nada adianta se ninguém encontrar o seu texto

Seu conteúdo conversa diretamente com seu público, seu blog está fácil de ler, porém ninguém chegou até ele. Seu esforço não valeu de nada. Para seu conteúdo ser encontrado, você precisa investir em alguns itens.

Crie bons títulos

Use menos de 63 caracteres e dê ênfase ao problema que você irá resolver no texto. O título deve ser claro e atraente.

Trabalhe nas palavras-chave

Elas ajudarão seu conteúdo a ser encontrado pelo Google e também na relação interposts dentro do seu próprio blog.

Invista em link building

Faça a linkagem de artigos o quanto puder! Isso torna seu conteúdo mais rico, atrativo e relevante.

Incentive o compartilhamento e a interação

As pessoas gostam de compartilhar conteúdos interessantes e interagir entre si. Se você possibilita, incentiva e cria espaços para que as pessoas conversem e compartilhem seu conteúdo nas redes sociais, isso vai tornar o seu conteúdo mais amigável e, consequentemente, mais atrativo.

Existem diversas formas de deixar o seu conteúdo melhor e, com certeza, se preocupar com isso deve ser uma prioridade no seu trabalho com marketing digital! Curta a nossa página no Facebook e fique ligado em novas dicas para melhorar o engajamento da sua marca na internet.

 

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar