MX Cursos
freela

Guia rápido para fidelizar clientes de freelancer

Rate this post

Para conseguir fidelizar clientes de freelancer é preciso pensar fora da caixinha e tentar acertar em algumas questões que normalmente a galera deixa para trás. Por exemplo, não é porque você é o cara da diagramação que vai ficar apenas com o que já sabe, sem melhorar o seu conhecimento.

Estudar mais sobre o que você faz torna o seu trabalho de alto nível. Assim, você conquista mais clientes e mais fidelizações por conta da sua qualidade. Por isso, veja abaixo algumas dicas que vão fazer de você um campeão na hora de desbancar a concorrência em um freela.

Faça vários, diversos, muitos cursos

Isso mesmo. A internet traz ótimas possibilidades de cursos que duram pouco tempo, são baratos, alguns até saindo de graça. Quanto mais você turbinar o seu currículo com essas mini-especializações, mais moral vai ter para poder fidelizar os clientes.

Invista em um portfólio de primeira

Não adianta ser o ás do design, do conteúdo, ou do que você fizer e não ter como mostrar isso para as pessoas. Quanto mais produto feito por você estiver no seu portfólio, melhor para a continuação e sucesso do seu trabalho.

Inclusive para os clientes fiéis mostrarem aos amigos e colegas de profissão o que você faz. Recomendação é tudo na hora de ganhar novos e também fidelizar clientes de freelancer.

Tenha um bom perfil no LinkedIn

Uma dica muito importante é você bombar o seu LinkedIn e adicionar todos os seus clientes. Crie um grupo sobre o assunto, convide todo mundo que você já trabalhou para participar desse grupo, mostre para as pessoas que você é uma autoridade no assunto.

Quanto mais eles perceberem que você é sinistro no que faz, mais fiéis ao seu trabalho eles vão ser.

Faça mais cursos de especialização

É preciso lembrar isso sempre. Especialize-se cada vez mais no que você manja. Agora que já fez trocentos cursos on-line e curtos, faça um maiorzinho, que exija um pouco mais. Não fique parado nunca, porque o seu concorrente está colado em você e doido para tomar os seus clientes.

Freelancer

Seja um freelancer gente boa

Trate os seus clientes com respeito e saiba conversar com eles. O cliente tem sempre razão, nunca se esqueça dessa máxima. Por mais que ele peça mil alterações, seja cortês. O cara é quem paga o seu salário. Então, nada de grosserias ou timidez demais.

Converse a língua do cara. Se ele for mais formal, evite usar muitas gírias. Mas se ele for da galera, aí o vocabulário está liberado.

Entregue o trabalho no tempo certo

Se você fizer o seu trabalho no tempo correto e entregar ele bonitinho para o cliente, pode ter certeza que, sempre que ele precisar, é com você que ele vai contar.

Então, não fique enrolando. Procrastinação é um problema sério para quem trabalha com freelancer. Seja responsável com o seu trampo, organize-se, não deixe a preguiça tomar conta de você.

Dependendo de como for, você pode ganhar a vida assim, sem precisar ter um trabalho com horário fixo, chefe e essas coisas chatas. Quer coisa melhor? Você vai poder morar onde quiser — o lugar só tem que ter internet. Dá para trabalhar até na areia da praia!

Quer saber mais sobre esse assunto e ver mais dicas de como fidelizar clientes de freelancer? Então dá uma olhada neste post sobre como entregar o trabalho dentro do prazo!

 

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar