Blog do MX Cursos

Gestão de treinamentos com Multi Acessos

Gestão de treinamentos com Multi Acessos
E-learning

Um dos recursos mais incríveis de nossa plataforma é o “Multi Acessos”. Através dele é possível que uma empresa, através de um cadastro como Pessoa Jurídica, possa cadastrar, distribuir e gerenciar treinamentos para seus colaboradores.

É indicado que essa conta global seja criada com um e-mail estratégico da empresa, como por exemplo: cursos@seusite.com.br, equipe@seusite.com.br ou treinamentos@seusite.com.br. Isso faz com que uma conta global possa gerenciar os colaboradores da empresa ou setores específicos.

Após logar no site com a conta PJ criada, no ato da compra de quaisquer cursos, insira na mochila o número de treinamentos que deseja. Você pode adquirir quantos treinamentos quiser e distribuí-los com sua equipe.

Mochila

Após efetuar aquisição dos treinamentos, acesse a plataforma de ensino.

Na sidebar esquerda, na parte inferior, procure pelo item “Multi Acessos”.

MultiAcessos

Item Cursos

No item “Cursos”, você poderá ver os treinamentos disponíveis para liberação à sua equipe.

Area1

No exemplo acima, existem 5 treinamentos de “Introdução à programação – Algoritmos com PHP” disponíveis para serem designados aos seus colaboradores.

Em “Ver profissionais”, você poderá visualizar os profissionais que estão estudando este treinamento.

Para que os treinamentos possam ser distribuídos para sua equipe, você deverá cadastrá-los clicando na aba “Cadastrar profissionais”.

area2

Existem 3 formas de cadastrar seus colaboradores ao seu “Multi Acesso”.

Cadastrar profissionais individualmente: Você poderá cadastrar um único colaborador por vez, usando apenas o nome e e-mail. Este profissional receberá em seu e-mail uma senha provisória de acesso à plataforma.

area3

Cadastrar profissionais em massa: Você poderá cadastrar profissionais em massa, usando uma planilha do excel. Existe um modelo padrão disponível para Download. Após criar o excel com a lista de colaboradores, basta efetuar o upload da lista para cadastro em massa. Todos os colaboradores receberão um e-mail com uma senha provisória.

Leia também  5 motivos para criar sites responsivos com o novo WebSite X5 PRO 12

area4

Encontrar profissionais cadastrados: Após cadastrar seus colaboradores, eles serão listados nessa área.

Liberando treinamentos

Após cadastrar seus colaboradores, existem duas formas de liberar treinamentos: Cadastrar curso na conta do colaborador ou cadastrar colaborador em determinado curso.

Cadastrando cursos na conta do colaborador

Clique na aba “Profissionais em estudo”. Você terá a lista de todos os profissionais cadastrados em seu “Multi Acesso”.

Posteriormente, clique em “Ver cursos”.

area5

Posteriormente, clique em “Adicionar cursos para este usuário”. Note que o treinamento disponível em questão aparece na listagem.

Selecione o curso que deseja liberar para este profissional e em seguida clique em “Adicionar cursos para este profissional”.

area6

Pronto! A partir de agora o colaborador poderá estudar o treinamento acessando a plataforma com os dados enviados ao seu e-mail.

Cadastrando colaboradores em determinados cursos

Ao contrário do item acima, podemos cadastrar os profissionais em determinados cursos.

Clique na aba “Cursos” e em seguida, clique em “Ver profissionais”.

area7

Posteriormente, clique em “Adicionar profissionais para este curso”. Selecione o colaborador que deseja cadastrar neste treinamento e clique em “Adicionar profissional ao curso’.

Pronto! O colaborador poderá começar a estudar o treinamento em questão.

area8

Acompanhamento

Os gestores da conta global poderão cadastrar quantos profissionais desejarem e a liberação dos cursos está condicionado à aquisição de treinamentos. O gestor poderá comprar quantos treinamentos desejar e liberar esses treinamentos à sua equipe.

É possível ainda acompanhar o progresso total de uma equipe em determinado treinamento, sabendo assim a porcentagem de aproveitamento de todos ou até mesmo o progresso individual por colaborador.

O gestor poderá ainda enviar um e-mail diretamente ao colaborador pela ferramenta, alertando-o por exemplo que ele está atrasado quanto ao progresso da equipe.

QUER POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES EM SOFTWARES E SEGMENTOS DO PRESENTE E DO FUTURO?

CURSOS ONLINE