Blog do MX Cursos

5 ferramentas para e-commerce – Incremente sua loja virtual

5 ferramentas para e-commerce – Incremente sua loja virtual

É fato que o e-commerce cada vez mais vem crescendo no Brasil e, para quem deseja empreender, montar um negócio online é uma opção bastante assertiva.

No entanto, para ter sucesso com sua loja virtual, é preciso estar atento as funcionalidades e ao design do seu website antes mesmo de disponibilizá-lo ao seu público-alvo.

Todas as páginas de sua loja virtual são importantes!

A página inicial, por exemplo, é o cartão de visitas do seu negócio e, por isto, você deve investir cuidadosamente em todo o processo de criar sua loja virtual selecionando as melhores ferramentas para e-commerce voltadas para este modelo de negócio.

Para te ajudar a começar bem seu projeto, continue com esta leitura e descubra 5 ferramentas para e-commerce para criar sua loja virtual.

São ferramentas poderosas que podem garantir o sucesso do seu empreendimento online.

Confira!

  1. Google Page Speed

Ferramentas para E-Commerce - Google PageSpeed

O Google Page Speed é uma das ferramentas para e-commerce que servem para você avaliar o tempo de carregamento do seu site.

A análise feita por esta ferramenta leva poucos segundos e considera a navegação pelo mobile e também pelo desktop.

Além disso, o Google Page Speed te oferece algumas sugestões para tornar seu site mais rápido no carregamento e mais estável.

  1. Enotas

Ferramentas para E-Commerce - Enotas

O Enotas é um programa de emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços e produtos que apresenta uma série de funcionalidades acessíveis através de uma interface bastante intuitiva e agradável. Lembre-se de se preparar para os processos fiscais e tributários antes de abrir sua loja virtual, como abrir empresa, emitir notas fiscais, etc.

  1. Paypal

Ferramentas para E-Commerce - Paypal

Paypal é uma das mais importantes ferramentas para e-commerce que não poderia ficar de fora desta lista!

Trata-se de um serviço de pagamento online extremamente seguro e é uma das plataformas de proteção contra fraude mais utilizadas no mundo. Vale ressaltar que este serviço está presente no mundo todo e oferecer esta forma de pagamento em seu e-commerce ajudará a levar seus produtos e serviços para todo planeta.

  1. Hotjar

Ferramentas para E-Commerce - HotJar

Como se comportam seus visitantes? Até que ponto eles fazem o scroll? Onde eles clicam? Como você pode otimizar as conversões de sua loja virtual com esses dados?

O Hotjar é uma ferramenta que apresenta heatmaps (mapas de calor) que mostra exatamente onde as pessoas estão interagindo com seu e-commerce, para onde rolam a página, qual foi o movimento do mouse durante este percurso e o local que elas mais clicam.

Leia também  4 plugins gratuitos para criar seu e-commerce em WordPress

Além disso, esta ferramenta para e-commerce grava vídeos mostrando como seus visitantes navegam em seu site.

Esta ferramenta para e-commerce é bastante útil para sua loja virtual, pois com ela você consegue identificar diversos fatores importantes para sua usabilidade e inclusive já comentamos sobre esta ferramenta neste post.

  1. Noun Project

O Noun Project faz parte das ferramentas inteligentes para e-commerce que disponibiliza encontrar todo tipo de ícone que você precisar.

Esta gigantesca biblioteca de ícones é organizada por categorias e a ideia é criar e reunir símbolos que traduzam culturas e linguagens.

Bônus! Mais ferramentas para e-commerce

Compress JPEG

O Compress JPEG permite a você inserir uma foto de qualidade reduzindo o peso do arquivo, o que impede que o carregamento da página de sua loja virtual fique lento.

MailChimp

O e-mail marketing é uma excelente estratégia para e-commerce. O MailChimp é um software voltado para esta estratégia sendo o mais usado do mercado.

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta que identifica as palavras-chaves mais pesquisadas servindo de poderosa tática para te ajudar a prever tendências.

Por exemplo, a palavra “saia” pode estar sendo muito pesquisada no país porque alguma celebridade apareceu na mídia com uma saia diferente.

Assim, você pode usar esta tendência nas pesquisas para realizar sua campanha referente a este vestuário.

Entendeu?

P.S.: Para ajudar sua loja virtual ser encontrada na internet, use as melhores técnicas de SEO a seu favor, pois quanto mais bem posicionada sua página estiver, mais tráfego e mais chances de vender você terá. Se quiser saber mais sobre SEO, leia este post que criei há alguns meses.

Portanto, conhecer e saber como utilizar as ferramentas para e-commerce para criar sua loja virtual possibilita que seu negócio tenha mais vendas, além de contribuir com a criação de uma imagem positiva no ambiente online.

Agora, é só colocar a mão na massa e seguir rumo a este mercado tão promissor.

Resta mais alguma dúvida? Registre nos comentários que responderemos!

Um forte abraço.

Sucesso.

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo é fundador do MX Cursos e já desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser: Compartilha imediatamente tudo que aprende!

4 Compart.
Compartilhar3
Twittar1
+1
Compartilhar