MX Cursos
Sem Título 1

Extensões de anúncios – O que são e para que servem

5/5 - (2 votes)

Quer aprender mais sobre Extensões de Anúncios? Então você está no lugar certo!

Quem trabalha Marketing Digital sabe que elaborar e colocar em prática uma boa estratégia de Google Ads é essencial para alavancar qualquer negócio. Afinal, os anúncios dessa plataforma oferecem grande visibilidade e um excelente retorno para os anunciantes.

Mas você sabia que é possível deixar os seus anúncios no Google ainda mais atraentes com frases de destaque, links, telefone para contato e outros detalhes? Pois bem! Chegou a hora de você conhecer as famosas extensões de anúncios – um recurso sensacional que vai fazer com que a sua estratégia de Google Ads seja ainda mais efetiva!

Nota do redator: Conheça nossos Cursos de Google Ads, 100% em Vídeo Aulas e decole suas campanhas online.

O que são as extensões de anúncios do Google Ads?

Sabe quando você faz uma busca no Google e encontra um anúncio enorme no topo e que ocupa quase metade da tela? Então, essas informações “extras” são conhecidas como extensões de anúncios e elas têm um impacto fantástico no desempenho das suas campanhas!

Quer ver um exemplo? Ao pesquisar por “pacotes Fernando de Norinha”, o primeiro resultado exibe um anúncio com uma quantidade muito maior de informações, concorda?

O que são as extensões de anúncios do Google Ads?

Além disso, veja como os links adicionais conferem um destaque anda maior ao anúncio ranqueado em primeiro lugar na pesquisa! Bacana, né? Bom, essas são só algumas das muitas opções de extensões do Google Ads! Quer conferir todos os tipos disponíveis? Então continue lendo!

Tipos de extensões de anúncios

As extensões de anúncios do Google Ads são um dos diversos recursos bacanas que a plataforma disponibiliza para que os seus anúncios performem bem e se destaquem entre os concorrentes! Atualmente, as extensões são divididas nas seguintes categorias: extensões de sitelink; extensões de frase de destaque; extensões de snippets estruturados; extensões de chamadas; extensões de mensagem; extensões de local; extensão de local de afiliados; extensão de preço; extensão de aplicativo e de promoção.

Tipos de extensões de anúncios

Certo! Com tantas opções, você deve estar se perguntando: qual delas usar? Bom, o ideal é utilizar esse recurso de acordo com a meta da sua estratégia. Vejamos algumas dicas a seguir:

Qual é a extensão ideal para o meu anúncio?

Se a sua meta é incentivar os clientes a entrarem em contato com você, vale a pena utilizar as extensões de chamada ou de mensagem. O primeiro tipo incentivam as pessoas a ligarem para a sua empresa, adicionando um número de telefone ou um botão de chamada aos seus anúncios. Já o segundo estimula o envio de mensagens de texto.

Qual é a extensão ideal para o meu anúncio?

Por outro lado, se a sua meta é incentivar os clientes a realizarem conversões no seu site, você pode fazer uso das extensões de sitelinks, de frases de destaque, de snippets estruturados, de preço e de promoção.

As extensões de sitelinks, por exemplo, direcionam as pessoas diretamente para páginas específicas do seu site, como “horário de funcionamento” e “comprar agora”. Já as extensões de frase de destaque adicionam mais texto ao seu anúncio, como “entrega gratuita” ou “suporte ao cliente 24 horas”.

As extensões de snippets estruturados exibem as informações mais valiosas para os clientes em potencial, selecionando um título predefinido, como “Categoria de produto ou serviço”, e listando itens.

Por fim, as extensões de preço exibem as categorias dos seus serviços ou produtos, com os preços correspondentes, de modo que as pessoas possam pesquisá-los a partir do seu anúncio. E as extensões de promoção, como o próprio nome deixa claro, exibem as principais ofertas do seu negócio.

Bom, além disso, você também pode utilizar as extensões do Google Ads se a sua meta for incentivar as pessoas a fazerem o download do seu aplicativo. Assim, a melhor opção é a extensão de aplicativo.

Extensões de anúncios

E por fim, as extensões de locais, são perfeitas para estimular que as pessoas visitem o seu estabelecimento, pois exibem o endereço, um mapa ou a distância até a sua empresa.

Ademais, com as extensões de local de afiliados, as pessoas podem encontrar lojas próximas que vendem seus produtos.

Dica: para utilizar essas duas últimas extensões é necessário ter uma conta no Google Meu Negócio. Além disso, elas possuem um limite de quilometragem para aparecerem. Assim, se você fizer uma busca e estiver fora desse perímetro, ela não irá aparecer para você.

Como fazer com que as extensões de anúncios apareçam?

Muito bem! Para que as suas extensões de anúncios sejam exibidas, você tem que estar no topo do ranking da Rede de Pesquisa do Google. Então, para isso, sua campanha precisa estar performando bem, certo?

E como isso é possível? Ora, criando anúncios relevantes, ou seja, se eu pesquisei por “pacotes Fernando de Noronha”, por exemplo, o título do anúncio precisa ter as palavras pesquisadas – ou pelo menos uma variação.

Além disso, esses termos também devem aparecer na descrição do anúncio e na página de destino para que a experiência do usuário seja satisfatória! Afinal, esses itens são fatores determinantes para que o Índice de Qualidade (IQ) do anunciante seja elevado, de maneira que o anúncio fique bem posicionado no Google.

Ademais, quanto mais bem posicionado você estiver, melhor será o seu impacto sobre os usuários e maior será a sua taxa de cliques. Inclusive, segundo o próprio Google, os cliques direcionados ao primeiro resultado da rede de pesquisa são de mais de 80% de todo o tráfego vindo do mobile. Ou seja, vale muito a pena brigar para ficar na primeira posição, né?

Bom, quer aprender a utilizar as extensões de anúncios na prática e melhorar ainda mais os seus anúncios? Então faça já o nosso Curso de Google Ads Intermediário! 😉

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar