MX Cursos
edição de video celular

Melhores editores de vídeos gratuitos para celular

5/5 - (2 votes)

Quer saber quais são os Melhores editores de vídeos gratuitos para celular? Você está no lugar certo!

Hoje em dia, você não precisa mais de uma câmera de ponta ou de um software de edição com preços exorbitantes para criar vídeos incríveis. Muitos celulares modernos têm câmeras embutidas sofisticadas, alguns contam até com estabilização eletrônica de imagem e gravação de vídeo em 4K.

Depois de gravar um vídeo com seu celular, talvez seja necessário editá-lo para obter uma qualidade melhor e deixar com o efeito mais profissional, não é mesmo? Mas entre todos os muitos aplicativos de edição de vídeo disponíveis, qual deles você deve escolher? Para ajudá-lo a decidir, reunimos alguns dos melhores aplicativos para edição de vídeos no celular do mercado.

Embora eles variem muito em termos de recursos e complexidade, todos possuem interfaces intuitivas e funcionalidades confiáveis, tornando-os perfeitos para edição de vídeos mais simples ou profissionais.

Inshot

Disponível no iOS Android | Gratuito

inshot

O InShot é um editor de vídeo super simples, com grande foco em filtros, corte de vídeo e vídeos mais curtos, muito voltado para a criação de clipes para mídias sociais.

Você também obtém ferramentas básicas, como recorte, uma seleção de músicas e várias outras pequenas coisas, como edição de fotos e criação de colagens de imagens. Ele também disponibiliza o corte do vídeo em tamanhos de tela pré-criados para tudo, desde IGTV até TikTok.

Embora esse não seja um dos aplicativos de edição de vídeo mais “profissionais” (apenas para criar vídeos para as redes sociais), o que faz é excepcionalmente bem e muito intuitivo. Caso use o modo gratuito do App, a marca d’água do Aplicativo é adicionada aos seus vídeos.

Filmora Go

Disponível no iOS Android | Gratuito

filmora

FilmoraGo é um aplicativo de edição de vídeo da Wondershare. É considerado um dos melhores aplicativos para edição de vídeos.

Você pode fazer o básico, como aparar, cortar ou renderizar e também inclui a opção de reproduzir ao contrário, fazer vídeos para o Instagram (Feed ou IGTV) ou vídeos com o tamanho ideal para o YouTube. Ele também oferece outras opções como câmera lenta, transições, música, sobreposições e muito mais.

Se você procura uma forma simples e prática de editar vídeos que não envolva programas pesados ou difíceis de mexer, vale a pena dar uma olhada nesse App. É muito fácil de usar e pode ajudar a tornar seus vídeos com uma aparência profissional, graças a uma variedade de opções.

Kinemaster

Disponível no iOS Android | Gratuito

Kinemaster

Com o KineMaster , você pode cortar e aparar seus vídeos quadro a quadro, tornando-o um dos melhores aplicativos para edição precisa e com aparência mais profissional.
Além disso, com o KineMaster, você pode criar várias camadas de vídeo, imagens, texto e efeitos especiais e adicionar narrações, música de fundo e efeitos sonoros a partir de sua biblioteca de mídia.

Embora o KineMaster ofereça uma versão gratuita do aplicativo, os vídeos exportados têm uma marca d’água e alguns dos recursos e efeitos especiais não estão disponíveis. Você pode atualizar para uma assinatura mensal ou anual para remover a marca d’água dos seus vídeos e acessar todos os recursos.

Mesmo assim, o aplicativo possui uma quantidade surpreendente de recursos e certamente é bom o suficiente para editores de vídeo profissionais. É também um dos melhores aplicativos de edição de vídeo disponíveis para usuários do Android.

VivaVideo

Disponível no iOS Android | Gratuito

vivavideo

O VivaVideo é um dos aplicativos de edição de vídeo mais populares da lista. Na prática, porém, é um editor de vídeo intermediário. Funciona muito bem para clipes curtos para as redes sociais e permite dividir o vídeo com apenas alguns toques. Inclui mais de 200 filtros de vídeo e vários outros efeitos, entrada de texto e suporte para câmera lenta e rápida.

O App possui uma versão gratuita que vem com uma marca d’água e um limite de tempo para qualquer vídeo. Mas você pode remover essas restrições comprando a versão pro.

Adobe Premiere Rush

Disponível no iOS Android | Gratuito

Adobe Premiere Rush

 

Você já deve ter ouvido falar do Adobe Premiere Pro – um dos softwares de edição de vídeo mais amplamente utilizados para edição de vídeos profissional. Mas você sabia que há um aplicativo irmão do Premiere Pro feito especialmente para edições móveis e compartilhamento social?

O Premiere Rush foi criado especificamente para as mídias sociais – ele foi desenvolvido para ajudá-lo a editar, cortar, formatar e compartilhar conteúdos em seus canais sociais e já se tornou uma ferramenta popular entre os YouTubers.

No geral, essa ferramenta não é tão poderosa quanto o Premiere Pro, mas se você estiver montando vídeos online curtos e diretos, terá tudo o que precisa.

Para uma edição mais avançada, recomendamos os Editores de vídeos profissionais. Conheça nossos Cursos online de Edição de vídeos. 

Sabemos que a criação e edição de vídeos não é uma tarefa fácil, mas com o aplicativo certo para suas necessidades, você poderá criar e publicar conteúdos incríveis e encantar seu público. Portanto, o ideal é experimentar alguns desses aplicativos, identificar o melhor para você e começar a editar!

Qual aplicativo de edição de vídeo você usa em seus projetos? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar