Blog do MX Cursos

Editores de vídeos – 4 dicas para melhorar seu portfólio

Editores de vídeos  – 4 dicas para melhorar seu portfólio

Ter um ótimo portfólio audiovisual e mantê-lo sempre atualizado é essencial para você que deseja seguir carreira como editor de vídeo; afinal ele é um instrumento de trabalho extremamente importante para você ganhar mais clientes.

Neste mercado audiovisual, em vez do currículo, será solicitado que você apresente seu portfólio, vez que somente ele pode mostrar tudo o que você é capaz de realizar.

Mas, como fazer um portfólio de editor de vídeo? Como fazer um portfólio audiovisual?

Neste artigo, você vai encontrar 4 dicas para melhorar seu portfólio que vão fazer você se destacar dentre os vários editores de vídeos que trabalham nessa área.

Confira agora essas dicas sensacionais!

Monte vários promo vídeos ou um Demo Reel

Editor de Vídeos - Demo Reel

Os promo vídeos devem ser trechos de suas produções, sem nenhuma edição posterior; já um Demo Reel é um vídeo editado que deve conter cenas dos seus melhores trabalhos como editor de vídeos.

Ambos são ótimos para você montar e/ou melhorar seu portfólio audiovisual.

No caso do promo vídeos é importante lembrar que você precisa obter a autorização de uso das obras de seus clientes para disponibilizá-las online, após isso selecione as que mais lhe agradam, faça a edição desse material.

Em relação ao Demo Reel é aconselhável que você o atualize semestralmente conforme suas capacidades de editor de vídeo vão melhorando.

Não faça Demo Reel com mais de três minutos, pois se torna cansativo e seu cliente pode perder a atenção ao seu trabalho, opte por iniciar com um pequeno vídeo de unas 30 segundos a 1 minuto.

Utilize as ferramentas de portfólio online

Caso não seja possível você apresentar pessoalmente seus vídeos, o mais recomendado é disponibilizá-los em uma plataforma de portfólio online, um ambiente próprio para essa criação.

São várias as ferramentas de portfólio online que você pode utilizar para melhorar seu portfólio:

  • Behance.
  • Cargo Collective.
  • Coroflot.
  • Journo Portfolio.
  • Clippings.me.
  • Carbonmade.
  • Ou mesmo Youtube ou Vimeo, etc.

Tendo seu portfólio online, além de poder enviar seu material por email sempre que estiver prospectando um cliente, você também tem grandes chances de ser encontrado por alguém que esteja buscando um serviço que você oferta.

Entendeu?

Otimize seu portfólio online para uma melhor pesquisa

A procura por serviços através dos motores de buscas e das redes sociais estão cada vez mais comum.

Logo, se você editor de vídeo utilizar bem as palavras-chave com precisão e bem relacionadas aos seus projetos isso vai te ajudar bastante aumentando a possibilidade de você ser encontrando a partir dos buscadores como o Google.

Por exemplo, na plataforma de portfólio online chamada Behance, você pode adicionar tags associadas ao seu projeto. Utilize palavras que as pessoas buscam na hora de contratar um serviço relacionado aos seus.

Valorize o conteúdo do seu portfólio

Valorize o conteúdo do seu portfólio

Tão importante quanto o design, o conteúdo da peça não pode passa despercebido.

Por isso, veja se os textos e mensagens colocados em seu portfólio são claros e concisos.

Essa dica vale tanto para editores de vídeos quanto para designer gráfico e design web.

Por fim, com essas 4 dicas para melhorar seu portfólio, editores de vídeos como você já podem deixar suas peças mais atraentes.

Resta mais alguma dúvida? Ou tem outra dica bacana de como editores de vídeos podem melhorar seus portfólios? Deixe seu comentário!

Um forte abraço.

QUER POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES EM SOFTWARES E SEGMENTOS DO PRESENTE E DO FUTURO?

CURSOS ONLINE