Blog do MX Cursos

Editores de Vídeos: 4 dicas para editar vídeos com maestria

Editores de Vídeos: 4 dicas para editar vídeos com maestria

Você provavelmente já deve ter visto uma edição de vídeo incrível que te deixasse boquiaberto(a) de tão bom que ficou o trabalho, não mesmo?

Pois saiba que se você deseja mesmo editar vídeos com maestria para o seu público-alvo, você deve se atentar a algumas dicas que contribuem para uma ótima produção e te dá mais chances de captar sua audiência.

Sabemos como é forte o apelo audiovisual, por isso, definitivamente você deve considerar fazer uso dessas dicas para se beneficiar dos seus vídeos para alavancar seu projeto.

Veja aqui neste artigo 4 dicas para editar vídeos com maestria; muitos editores de vídeos já fazem uso delas e estão se destacando criando um conteúdo mais profissional.

Confira!

Escolha um bom editor de vídeos

O software que você usa para editar seus vídeos é um dos elementos que mais influenciam sua qualidade, pois além de te ajudarem na inclusão de alguns efeitos visuais, eles podem te auxiliar a ganhar tempo na edição otimizando seu trabalho.

Veja alguns dos melhores softwares para edição de vídeos:

  • Adobe Premiere.
  • Adobe After Effects.
  • Final Cut Pro X.
  • Sony Vegas.
  • Camtasia.
  • Lightworks.
  • Windows Movie Maker.
  • IMovie, etc.

Por isso, não fique preso(a) a um só tipo de software para editores de vídeos e buque outros programas de edição adequados ao projeto que você deseja criar para produzir conteúdos com qualidade profissional.

Nossos cursos indicados

Trilha sonora ideal

Editor de Vídeos - Trilha sonora ideal

Um dos detalhes que faz toda a diferença em um vídeo é a trilha sonora, vez que esta deve causar um impacto agradável ao seu cliente.

Comerciais como o da Coca-Cola, por exemplo, apresenta um refrão fervoroso criando um sentimento positivo em que assiste.

Emoções diferentes você pode criar de acordo com a necessidade e do vídeo com o qual você, profissional editor de vídeos, estiver trabalhando.

Alguns artigos indicados:

Cortes em momentos de ação

Um modo de tornar a transição mais agradável aos olhos do espectador entre dois ângulos distintos é cortando durante um gesto.

Assim, o espectador assiste em um ângulo o início do movimento e segue-o enquanto ele termina na próxima cena.

Isso cria uma sensação “gostosa” de continuidade que mantém a atenção do espectador no conteúdo!

Realidade e animação

Outra dica fantástica para um profissional editor de vídeos editar vídeos com maestria é desenvolver e aplicar vetores e animações de qualidade na edição do vídeo para torna-lo tão dinâmico quanto uma apresentação presencial.

Portanto, pode ter certeza de que com essas 4 dicas para editar vídeos com maestria você conseguirá produzir conteúdos maravilhosos! Claro que no decorrer de suas criações você vai aprender outros detalhes.

Com prática, seus vídeos se tonarão muito mais atrativos e com qualidade suficiente para encantar seu público e, assim, conseguir mais clientes.

Para aumentar suas habilidades e conhecimentos como editor audiovisual é fundamental que invista em um ótimo curso para editores de vídeos.

Lembre-se: um vídeo poderoso, bem produzido e editado te ajuda bastante na conversão de clientes.

E você? Tem mais alguma outra dica para editores de vídeos editarem vídeos com maestria? Deixe seu comentário!

O MX Cursos já está na Black Friday.