MX Cursos
Como contratar programadores e Designers sem sair de casa

Designers e Programadores: Como contratar sem sair de casa

Rate this post

Você tem um projeto e precisa de designers ou de programadores que possam lhe ajudar!

Conseguir um bom designer programador pode, às vezes, ser complicado, mas não impossível quando você possui a oportunidade de conhecer e analisar vários perfis… até que encontre um que se encaixe perfeitamente ao que você necessita.

Então, o que é preciso analisar ao desejar contratar programadores e designers, quando você não quer sair de casa?

Busque nos melhores sites

É verdade que existe uma infinidade de sites que podem ajudar com isso, mas obviamente existem os que são mais seguros também.

Já que ao contratar um designer em uma plataforma de freelancers, antes que o profissional iniciei o trabalho, é preciso acertar valores e fazer o pagamento adiantado.

Por esse motivo, é extremamente necessário acessar sites de real confiança, para não ter prejuízos ou dores de cabeça depois.

Alguns sites que podem ser encontrados diversos designers são:

Abra um projeto específico

Designers e Programadores: Contrate sem sair de casaDepois que decidir o que precisa, crie um projeto relacionado. Prefira colocar um título chamativo e objetivo, exemplo: Programador para ajustar site ou designer para criar banner para restaurante.

Cada site possui um preenchimento para criação do projeto, verifique as informações em cada plataforma e escolha a que lhe for mais interessante.

Você pode escolher lançar o projeto em mais de uma plataforma de freelancers, embora isso vá demandar certo trabalho, além de uma caixa de e-mail bastante cheia, já que todas as propostas serão encaminhadas por esse veículo de comunicação.

Isso lotará sua caixa de entrada e em vez de facilitar a escolha, muito provavelmente fará com que você dedique mais tempo para a escolha do profissional adequado.

Essa descrição do projeto, na hora em que for aberta, lhe será bastante útil e ainda permitirá que você filtre os realmente especializados, daqueles que não possuem a experiência requerida para desenvolver o trabalho como designer ou programador diante seu nicho ou categoria necessária.

Analise os perfis dos designers e programadores

Ao estar na plataforma e com o projeto lançado, analise com calma todas as propostas. Veja o currículo de cada um, peça o portfólio de trabalhos já realizados e se possível, converse de forma mais pessoas para verificar se a pessoa realmente domina o nicho ou trabalho em questão.

Como diz a história… falar é uma coisa, saber fazer é bem diferente.

Outro detalhe importantíssimo: ao escolher o candidato, verifique se a pessoa tem habilidade com o segmento que você deseja, exemplo:

Se seu ramo é de moda, prefira profissionais que já tenham trabalhado com o segmento.

Se seu ramo tem a ver com tecnologia, faça a filtragem de acordo com essa experiência.

Isso irá ajudar, pelo simples fato de a pessoa já ter vivência na área e de ter criatividade no conceito em questão. A arte para moda se difere muito da de tecnologia e por isso é sempre bom trabalhar com o profissional que já tenha certa experiência ou que pelo menos, já tenha atuado com diversos setores.

Em suma, para se escolher o melhor designer ou programador, mesmo que seja a partir de casa, é preciso ter um olho “clínico” para o potencial do profissional com o projeto.

Designers e programadores com mais experiência sempre serão mais caros, e apesar de pagar um pouco mais caro, você terá maiores vantagens correlacionados ao que poderá ser feito ao seu projeto.

Mas se não tiver intenção de pagar muito, poderá escolher alguém que está começando agora, embora tenha que correr certo risco do trabalho não sair como o desejado!

Com todas essas dicas, agora você já sabe como contratar programadores e designers sem sair de casa!

Mais alguma dúvida?

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar