MX Cursos
facebook linkedin capa

Designers: Como usar o Facebook e LinkedIn ao seu favor

Rate this post

O surgimento das redes sociais tem criado novos e emocionantes pontos de encontro para diversos profissionais com interesses semelhantes; e você designer tem a grande possibilidade de ter diversas dessas mídias para usá-las ao seu favor – como é o caso do Facebook e LinkedIn.

Estas redes sociais estão repletas de oportunidades para os designers:

  • Se conectarem;
  • Se inspirarem;
  • Conversarem;
  • Aumentarem sua rede de contatos;
  • E ganhar mais clientes.

LinkedIn e FacebookMas, como usar o Facebook e LinkedIn ao seu favor?

Fato é que se você usar essas redes sociais da forma correta elas podem te ajudar a impulsionar suas metas de crescimento profissional e alavancar seu reconhecimento na área.

Por isso, confira agora algumas dicas para você usar com mídias e, assim, expor o seu trabalho de designer de modo eficiente.

Facebook para Designers

Primeiramente é importante lembrar que você deve criar uma página especificamente para você divulgar seus trabalhos de design porque, diferente de um perfil pessoal, ela possui layout, posicionamento, alcance e funcionalidades voltados para negócios.

Tendo sua página ela vai servir como a base para você designer criar presença digital de sua marca e permite que seus projetos, suas mensagens cheguem até as pessoas certas de forma correta.

Uma maneira de você fazer isso é:

  • Criar conteúdos de qualidade para seu público-alvo;
  • Gerar anúncios;
  • Criar promoções;
  • Colocar um formulário de inscrição dentro da sua página;
  • Fazer remarketing, etc.

Como usar o LinkedIn para alavancar sua carreira de designer

LinkedIn

O LinkedIn é uma das melhores redes sociais para designers mostrarem seus trabalhos e até mesmo prêmios!

Esta plataforma é ótima também para você designer construir uma base de networking sólida e prospectar novos clientes do ramo.

Além disso, com o LinkedIn é possível você interagir com pessoas da mesma área e trocar experiências, por isso fique atento(a) já que essas pessoas podem te oferecer conexões para futuros negócios de design.

Agora, veja essas dicas de como usar o LinkedIn ao seu favor:

  • Crie uma página empresarial, pois esta tem ações específicas para apresentação de serviços e produtos e seus seguidores receberão através do feed todas as atualizações as atualizações que você postar;
  • Tenha um link personalizável, vez que este contribui para que o seu perfil de designer seja encontrado com mais facilidade pelo Google;
  • Explore a maior característica do seu trabalho – o visual! Movimente sempre o seu perfil e atualize suas fotos com regularidade e aproveite este espaço ao máximo para exibir seus projetos criativos;
  • Descreva seu trabalho com precisão, isto é, quanto mais informações adicionais você inserir, maior será sua credibilidade na rede;

Outra das boas práticas de como usar o LinkedIn para designers é você criar e participar ativamente de grupos pois são formas de fortalecer sua marca e sua posição de referência na área de design.

Conteúdo audiovisual

Isso já uma tendência há algum tempo; basta você acessar o Facebook, por exemplo, que vai encontrar dezenas de conteúdos em vídeos.

De acordo com Cisco, em apenas 4 anos, 80% de todo tráfego na internet será gerado por vídeos; portanto, é interessante você designer já começar a investir neste tipo de conteúdo para divulgar seus projetos criativos tanto no Facebook quanto no LinkedIn.

Portanto, aplicando essas dicas de como usar o Facebook e LinkedIn ao seu favor você terá uma melhoria no engajamento nestas redes socais, sem falar que suas ações enquanto designer ficarão muito bonitas e mais profissionais.

E você? Como tem usado o Facebook e LinkedIn para o seu sucesso? Deixe seu comentário!

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar