MX Cursos
Marketing Digital

Decole sua empresa com o Marketing Digital!

Rate this post

Você sabia que para o seu negócio decolar é essencial adotar estratégias de marketing digital para empresas?

Isto mesmo!

Hoje em dia, os consumidores estão expostos a muitas opções de mídia, canais de informação e produtos. Além disto, eles tem confiado na internet como forma de ajuda na tomada de decisão quando precisam comprar algo.

Isto tem feito com que empreendedores passem a desenvolver propagandas que sejam realmente efetivas, relevantes e que gerem valor para o seu público-alvo.

O marketing digital para empresas possui características incríveis que te auxiliam nesta tarefa:

marketing digital para empresas

  • É segmentável – você direciona suas campanhas de marketing exatamente para pessoas que tem interesse no que sua empresa oferece.
  • É mensurável – você identifica o que está funcionando melhor em uma campanha e o que não está funcionando, e então continua investindo nas estratégias que estão dando maior retorno para sua empresa.
  • Possibilita a construção de uma audiência – ao criar conteúdos relevantes que despertem o interesse de sua audiência você consegue construir uma base de assinantes de blog, seguidores nas redes sociais, emails cadastrados… que com o tempo se torna um ativo de marketing essencial para fazer sua empresa decolar.
  • Ótima relação custo-benefício – o marketing digital combinado com a ajuda de boas ferramentas, recursos e ideias inteligentes fazem com que o investimento na internet tenha muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.

Ademais, o marketing digital permite atrair mais clientes de forma gratuita e crescente para seu negócio, seja por meio de forma viral via redes sociais e emails, ou através de busca orgânica no Google.

Por tudo isto, e muito mais, várias empresas (mesmo aquelas com pouco investimento disponível) tem obtido excelentes resultados e investido cada vez mais no marketing digital.

Conheça agora, algumas formas de fazer marketing digital:

1 – Marketing digital nas redes sociais

Marketing digital nas redes sociaisAs redes sociais é um espaço que lhe permite ter um contato mais próximo com seu público-alvo e ajuda a criar fidelidade com sua marca; permitem também que consumidores influenciem outras pessoas do seu círculo social a adquirirem ou não determinado produto/serviço ao dividirem suas experiências e opiniões.

Mas, com que frequência postar nas redes sociais? Com que frequência postar em blogs?

Estas são algumas das grandes dúvidas de empreendedores que estão entrando no marketing digital.

Bom. Existe uma variação na frequência ideal das postagens, vez que publicar muito conteúdo cansa o cliente e tende a causar aversão; por outro lado poucas publicações não prendem a atenção e geram desinteresse.

Em cada um destes canais de comunicação o consumidor se porta de maneira diferente. Por isto, a frequência para postagens depende do propósito de sua empresa e que tipo de conteúdo é veiculado por ela.

Para algumas empresas postar de 1 a 3 vezes no Facebook é o suficiente, no Twitter várias vezes ao dia, no Instagram 1 ou 2 vezes… O importante é você testar diferentes estratégias e analisar como seu público reage.

2 – Blog corporativo

Blog corporativoTer um blog corporativo é um meio de fortalecer sua estratégia de marketing digital e ter presença na internet.

No blog corporativo você usa técnicas de SEO em seus conteúdos de modo que possa atrair novos clientes quando eles buscarem por seu produto nos mecanismos de busca como o Google e, assim, se relacionar com sua audiência.

Neste caso, um blog corporativo funciona como um primeiro contato entre sua empresa e seu cliente.

3 – Vídeo marketing

Vídeo MarketingOs vídeos estão ganhando muito força no marketing digital!
Apenas para você ter uma ideia, as pessoas assistem aproximadamente 6 bilhões de horas de vídeos no youtube mensalmente.

Então, porque não aproveitar todo o potencial dele?

Busque criar conteúdos em formas de vídeos que atendam os interesses de sua audiência.

Portanto, decole sua empresa com marketing digital. Com ele é possível fidelizar, reter clientes, reforçar sua marca, transformar prospects em consumidores e vender mais.

P.S: Foque nas necessidades de seus clientes. Seus resultados serão reflexos desta ação.

E você? Qual sua opinião sobre marketing digital para empresas? Registre seu comentário!

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar