MX Cursos
CRIAR ANIMAÇÕES.fw

Conheça 5 motivos para explorar o toon boom Harmony

Rate this post

A criatividade não tem limite, são inúmeras coisas que podem ser criadas no mundo, e em todas as áreas. Na computação gráfica não é diferente e com certeza é muito mais legal. E eu não digo isso só porque  adoro trabalhar nessa área.

Há cada vez  mais ferramentas que podemos usar para trabalhar com design, edição de vídeo, edição de imagens e tantas outras coisas.
Mas sem dúvida, trabalhar com animações é onde a criatividade não tem limites. É um mundo mágico de possibilidades a cada novo trabalho, e as ideias não tem fim.

Para  ser  sincero com você, criar animações não é fácil, pois, muitas vezes você desenvolve uma ideia muito legal, mas quando se depara com a maioria dos programas feitos para animações, é um desastre. Muitos deles deixam o trabalho cansativo, tedioso e parecendo ser infinito no seu sofrimento, e não, eu não estou forçando a barra.

Mas agora tudo vai mudar, porque eu vou compartilhar 5 motivos para você começar a usar o software toon boom Harmony nos seus projetos. Ele é uma ferramenta incrível para criar animações de forma dinâmica, intuitiva e simples.

1. Mantenha seu estilo

3Vou começar pelo principal, que é o estilo do seu desenho. Uma das coisas mais significativas ao se desenhar é manter o estilo. E com o toon boom harmony  isso é totalmente possível com opções para customizar seus traços. Com ela você pode deixar seus desenhos e animações seguindo o melhor estilo do seu trabalho.

O grande lance aqui é que tudo fica simples, pois ele consegue manter o seu estilo do desenho no programa, facilitando e tirando aquela enorme preocupação sobre as customizações.

2. Importando de outros programas

Eu sei, você vai dizer: “mas eu não tenho facilidade em desenhar”, não tem problema! Ele tem várias ferramentas que te ajudam a desenhar e se ainda estiver complicado, pode trazer arquivos de programas como photoshop e illustrator. Ou seja, as possibilidades são inúmeras. Você pode criar animações a partir de vários programas diferentes.

3. Animação simples

Além da parte de desenho ser  muito simples, existem maneiras de animar dentro dele, animações quadro a quadro, animações cut out e até misturar os dois estilos.

Você ainda conta com várias ferramentas que te ajudam a criar animações de uma forma muito dinâmica usando gráfico de velocidade e se você já trabalhou com o antigo adobe flash (que Deus o tenha), sabe que não tinha nada mais chato do que tentar criar animações dentro dele, eu quero te dizer que o toon boom harmony chegou para tirar todos os seus traumas de quando tentou trabalhar com adobe flash, e sei que devem ser muitos traumas.

4. Aplique efeitos

Quer saber de uma coisa muito bacana? Você não precisa enviar suas animações feitas no toon boom harmony para outros programas para aplicar efeitos, nada disso, diretamente nele é possível aplicar efeitos a partir do painel node view.

Com ele é possível aplicar muitos tipos de efeitos de uma forma simples e ainda configurar da maneira que preferir.

5. Do início até o fim

Com certeza, falar desses 5 motivos para usar o toon boom harmony deve ter criado uma grande ansiedade para você começar a desenvolver seus projetos dentro dele não é? Pois então, não perca mais tempo, o programa é incrível e a cada nova atualização ele conta com muitas novas opções que continuam fazendo com que ele usado por grandes empresas como FOX, DISNEY, UNIVERSAL, LUCASFILM, DREAMWORKS, a realidade é que os caras sabem que o programa é incrível.

Um mundo de possibilidades se abre quando falamos em toon bom harmony.

E se quer um conselho de amigo, que tal aprender tudo que precisa sobre esse programa para desenvolver seus projetos? Acesse a página para mais informações sobre nosso treinamento que esta imperdível.

Eu espero que essas dicas tenham te ajudado na hora de pensar em como estruturar o projeto do seu canal do Youtube. Deixe seu comentário sobre o que achou desse artigo e claro, conheça nossa página do Facebook.

Até a próxima,

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar