MX Cursos
Freela 1

Conquiste o sucesso como freelancer em marketing digital

5/5 - (2 votes)

Trabalhar por conta própria, sem precisar bater cartão e sem um chefe “pegando no pé” todos os dias. Parece o sonho de qualquer um, não é mesmo? Ser freelancer é a tendência atual, mas é preciso muito planejamento e bastante capacitação para que dê certo e um dos caminhos mais promissores para começar a carreira de freela é o Marketing Digital.

A divulgação de produtos e de serviços por meio das tecnologias da internet tem chamado a atenção de empresários que querem atrair seu público de maneira estratégica. E é aí que entra o trabalho do freelancer de marketing digital! Mas como dar o pontapé inicial na carreira?

Como começar o trabalho de freela e já ganhar dinheiro rápido?

Marketing Digital

O primeiro passo é construir um bom portfólio. Se você acabou de se formar e ainda não tem clientes, uma boa opção é realizar trabalhos para amigos, familiares e pessoas mais próximas que confiam em você. Ou mesmo divulgar trabalhos desenvolvidos na universidade ou em cursos técnicos. Outra possibilidade é oferecer seus serviço a ONGs e outras organizações do terceiro setor.

Para divulgar? Utilize o marketing digital a seu favor! Como diz o ditado “quem não é visto não é lembrado”. Divulgue seu trabalho em redes sociais, em blogs e em sites. Uma boa opção para atrair clientes é também se cadastrar em sites de freelas, que fazem a ponte entre o cliente e o profissional.

Mas não adianta nada divulgar seu trabalho se você não tem cursos e certificaçõesna área. O mercado hoje é muito competitivo e profissionais sem capacitações e atualizações constantes na área de atuação acabam perdendo espaço — e clientes! E não é isso que você quer!

Além disso, as capacitações podem contribuir para dar base e otimizar o trabalho. Não esqueça também de manter um contato constante com o cliente e de cumprir os prazos acordados.

Quais as possibilidades de atuação do freelancer em marketing digital?

As possibilidades de se trabalhar como freela de marketing digital são muitas, mas é importante ter foco e não querer abraçar o mundo. Algumas opções estão em alta e é delas que vamos falar um pouquinho.

Marketing de busca, em especial SEO

Conseguir um bom posicionamento no Google é um objetivo crescente de empresas. E as menções em redes sociais têm interferido cada vez mais nesses resultados.

Gerenciamento de mídias sociais

As mídias sociais são cada vez mais utilizadas para a divulgação de produtos e de serviços. O marketing de mídias sociais já é, inclusive, uma realidade no comércio eletrônico.

Produção de conteúdo

A criação de conteúdo que agregue valor a produtos e serviços já é uma estratégia adotada para ganhar a confiança do público.

Big Data

Como informações completas são essenciais, o Big Data tende a se tornar cada vez mais importante para se definir as estratégias do marketing digital.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o marketing digital, já está pronto para iniciar os trabalhos de freelancer? Não se esqueça de nos contar como tem sido sua experiência e como podemos ajudá-lo ainda mais com nossos cursos, certificados e dicas.

Marketing Digital – Formação especial

Vale lembrar que nós temos uma formação em Marketing Digital composta por cursos essenciais para alavancar a carreira de profissionais que almejam evoluir nessa área tão promissora.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar