MX Cursos
Merchant Center

Quer vender no Google Shopping? Então conheça o poder do Merchant Center!

5/5 - (1 vote)

Se você tem um negócio digital e quer começar a disponibilizar seus produtos ou serviços no Google, então você está no lugar certo! Neste post você vai conhecer o Google Merchant Center e entender como essa plataforma veio para revolucionar as suas vendas online!

O que é o Google Merchant Center?

O Google Merchant Center é uma fantástica ferramenta que vai te ajudar a fazer o upload dos dados da sua loja online e dos seus produtos no Google, além de disponibilizá-los para anúncios do Shopping e para outros serviços da gigante da publicidade online.

Google Merchant Center

Por meio dessa plataforma, milhões de consumidores podem descobrir, explorar e comprar seus produtos em poucos cliques, já que ela oferece um pacote de programas para exibir, de maneiras diferentes, os produtos certos para os clientes ideais!

E sabe o que você precisa para começar a usar todo o potencial dessa ferramenta? Apenas uma conta ativa no Google, como um Gmail, por exemplo. Depois é só fazer login!

Como criar uma conta no Google Merchant Center?

Para criar a sua conta no Merchant Center, acesse o site oficial da plataforma e clique em “fazer login”.

criar uma conta no Google Merchant CenterNa primeira vez que você fizer isso, você verá uma tela como esta, onde você deverá inserir o país e o nome da sua empresa.

criar uma conta no Google Merchant Center

Na tela seguinte você deve concordar com os termos e condições de uso da plataforma e informar se deseja que o Google entre em contato para falar sobre o Merchant Center. Além disso, você pode habilitar ou não o envio de atualizações com dicas e recomendações para um bom uso da ferramenta.

criar uma conta no Google Merchant Center

Dica: antes de criar sua conta, não deixe de conferir as diretrizes gerais da plataforma.

Na próxima etapa, você deve escolher os programas adequados aos seus objetivos, optando pelas Plataformas do Google e pelos Anúncios do Shopping.

criar uma conta no Google Merchant Center

Os recursos das Plataformas do Google são gratuitos e oferecem a possibilidade de fornecer informações detalhadas dos seus produtos na pesquisa e em outros serviços do Google, no entanto, esse serviço só está disponível nos Estados Unidos e na Índia. No entanto, você pode selecioná-lo durante a criação da sua conta, pois assim que estiver disponível por aqui, será mais fácil configurá-lo.

Pois bem! Os anúncios do Shopping são pagos, mas você só será cobrado quando os clientes clicarem no seu site. Assim, com esse serviço você pode anunciar seus produtos ou serviços para clientes que realmente estão procurando por eles no Google. Além disso, você também pode analisar e otimizar o desempenho dos seus anúncios para alcançar suas metas de vendas e direcionar muito mais tráfego até o seu website, aumentando a solicitação de pedidos na sua loja.

Pronto! Ao fazer isso sua conta estará criada e esta é a sua tela inicial! ?

criar uma conta no Google Merchant Center

Configurações iniciais no Google Merchant Center

Assim que você criar a sua conta, é importantíssimo vincular a plataforma à sua conta no Google Ads, pois assim, você pode aproveitar todo o potencial de ambas as ferramentas!

Para realizar a vinculação entre as plataformas, clique em “Configurações” e depois em “Contas vinculadas”.

Configurações iniciais no Google Merchant Center

Ao fazer isso, você verá a tela abaixo. Clique na palavra “link” para ativar a vinculação e confira se você recebeu a mensagem: “O link da conta precisa ser confirmado no Google Ads”.

Configurações iniciais no Google Merchant Center

A próxima etapa, então, é acessar a sua conta no Google Ads, clicar em “Ferramentas e configurações” e depois em “contas vinculadas”.

Configurações iniciais no Google Merchant Center

Na nova tela, role a página até encontrar o bloco referente ao Merchant Center e clique em “detalhes”.

Configurações iniciais no Google Merchant Center

Aprove a solicitação e pronto! Contas vinculadas! Agora, é indispensável confirmar a URL do seu site e preencher alguns dados para que lá na frente, na hora de criar seu feed de produtos, tudo corra bem. Para isso, clique em “Configurações” e depois em “Informações comerciais” para preencher seus dados.

Configurações iniciais no Google Merchant Center

Em seguida, na guia “website”, insira a URL do site e confirme-a por meio do Google Ads, do Tag Manager ou colando o código no HTML do seu site!

Configurações iniciais no Google Merchant Center

Depois que a verificação estiver feita, seu feed poderá ser criado normalmente. E por falar nele, quer aprender a criar o seu e anunciar no Google Shopping sem mistério? Então faça agora o nosso Curso de Google Ads Avançado  ?

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar