MX Cursos
Linktree

Conheça o Linktree e otimize a bio do seu Instagram

3.7/5 - (3 votes)

Quer saber mais sobre o Linktree e como otimizar sua bio do Instagram? Você está no lugar certo!

A bio do Instagram é o “cartão de visita” dessa rede social, pois é a primeira informação que um novo seguidor tem acesso quando visita o perfil do seu negócio. Assim, aproveitar ao máximo os 150 caracteres disponíveis neste espaço é essencial para se destacar em meio a tanta concorrência.

Agora, além de poder criar uma boa descrição para o seu negócio, a bio também permite a inserção de um link, que não necessariamente precisa ser do seu site, pois você pode direcionar o usuário para o seu blog, para uma promoção no Facebook, para a compra de ingressos no Sympla, para o WhatsApp da sua empresa etc.

O único detalhe é que, como a bio do Instagram só admite um link por vez, você precisa ficar trocando-o constantemente e inserir o famoso CTA “link na bio” em todos os seus posts, certo?

Pois bem! Mas e se eu disser que você pode ter todos os links que quiser na bio do Instagram do seu negócio agora mesmo e de maneira gratuita? Quer aprender como? Então você está no lugar certo!

O que é e para que serve o Linktree?

Bom, se você ainda não conhece, o Linktree é um poderoso encurtador e agregador de links que oferece a possibilidade de criar, como o próprio nome já diz, uma “árvore de links” na bio do Instagram – seja ele um perfil pessoal ou uma conta business.

O que é e para que serve o Linktree

Criando uma conta gratuita no Linktree, você pode hospedar diversas URLs para direcionar os seus seguidores para onde quiser, bastando inserir o link gerado pela plataforma na bio do seu Instagram. Simples assim!

Como adicionar links no Linktree

Bom! Para adicionar um link na bio do seu Instagram, a partir do Linktree, basta acessar a sua conta e clicar no botão “add new link”:

Como adicionar links no Linktree

Na janela que se abre, insira a URL que deseja adicionar à sua bio, dê um nome a ela e permita sua exibição, clicando no botão à direita.

Como adicionar links no Linktree

Observe que, ao adicionar o novo, automaticamente a “árvore de links” é atualizada na sua direita:

Como adicionar links no Linktree

O mesmo acontece na página de destino, gerada pelo Linktree, que está conectada ao Instagram vinculado à plataforma:

Como adicionar links no Linktree

O mais legal é que a versão gratuita permite incluir quantos links você quiser e sem a necessidade de editar a sua bio no Instagram sempre que uma nova URL for adicionada ao Linktree!

Dica: mas na primeira vez que você for adicionar um link à sua conta na plataforma, copie a URL gerada pelo Linktree e adicione-a na bio do Instagram do seu negócio.

Como adicionar links no Linktree

Ao fazer isso, você pode passar a gerenciar a sua bio, apenas a partir do Linktree! Muito prático, né? ?

Bom! Mas caso você queira utilizar recursos avançados, como métricas de cliques, taxas de tráfego, integrações, customizações e muito mais, basta contratar um plano PRO, que na cotação atual* está custando apenas 6 dólares – o que equivale a um pouco mais do que R$ 25!* Bem em conta, né?

Como adicionar links no Linktree

E aí, curtiu essa dica para otimizar a bio do Instagram do seu negócio? Me conta aqui nos comentários se você já conhecia o Linktree e como você usa ou pretende usar essa ferramenta!

Dica: Quer desenvolver ou potencializar seus conhecimentos em Marketing Digital? Não deixe de conhecer nossos cursos online.

* Valor consultado em novembro de 2019. Para checar a cotação atual do dólar, clique aqui! 😉

Um abraço!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar