MX Cursos
conheca as 7 redes sociais mais usadas no brasil

Conheça as 7 redes sociais mais usadas no Brasil

5/5 - (1 vote)

As redes sociais foram desenvolvidas com o intuito de aproximar as pessoas e facilitar a comunicação.

Porém, atualmente as redes sociais tem se mostrado uma estratégia de marketing digital extremamente importante para o crescimento de negócios independente do tamanho do empreendimento.

Sendo assim, os números de redes sociais mais usadas no Brasil, bem como a quantidade de usuários alcançados em todo o planeta só tem aumentado; e a tendência de acordo com especialistas é que aumente ainda mais.

É fato que isso se deve à facilidade que as pessoas tem de acesso à internet; desse modo, investir em métodos antigos tornou-se menos efetivo e inviável do que o marketing nas redes sociais.

Então, conheça agora as 7 redes sociais mais usadas no Brasil para você analisar qual é a mais adequada ao seu segmento de mercado.

Confira!

Facebook

Facebook

O Facebook está na liderança ocupando a primeira posição com o incrível número de 139 milhões de usuários no Brasil, sendo que no mundo já são mais de 2 bilhões!

Isso coloca o país em terceiro lugar que mais utiliza o Facebook ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China.

Diversos empreendedores usam o Facebook como aliado em divulgações de seus negócios por um custo relativamente baixo; este é um dos motivos pelos quais esta importante plataforma está em primeiro lugar na lista de redes sociais mais usadas no Brasil.

Instagram

Instagram

Uma das primeiras redes sociais desenvolvidas para ser acessada através de dispositivos móveis foi o Instagram cujo foco está em compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários, com a probabilidade de aplicação de filtros e outros formatos de edições.

Inicialmente o Instagram somente era liberado para o sistema operacional IOS, mas após o Facebook comprá-lo, a rede social foi disponibilizada para Android e teve muitas outras atualizações que fizeram desta mídia mais maleável.

Atualmente o Instagram, uma das redes sociais mais usadas no Brasil, permite que você visualize suas publicações também no desktop.

Ao ter uma conta no Instagram, você encontra uma ótima oportunidade de divulgar seus conteúdos de modo visual e tornar sua marca mais conhecida.

Outro detalhe interessante sobre o Instagram é que a rede social te permite obter relatórios para análise de desempenho de seus anúncios e, através destes resultados, você pode nortear próximas ações de campanhas.

WhatsApp

WhatsApp

O WhatsApp aqui no Brasil chegou até a ganhar um apelido carinhoso – “zap zap”.

Esta rede social é focada em mensagens instantâneas e recentemente o aplicativo anunciou a versão WhatsApp para empresas disponível também para o Brasil.

Youtube

Youtube

A principal rede social de vídeos online atualmente é o Youtube, e devido ao grande sucesso dele o Google adquiriu-o em 2006 por 1,65 bilhões de dólares!

É importante você saber também que o formato de vídeo é a grande aposta nos dias de hoje inclusive para negócios; então vale a pena você apostar no Youtube como forma de distribuir seus conteúdos.

Twitter

Twitter

Mesmo que esteja em declínio, desde que atingiu seu auge em 2009, o Twitter continua sendo uma das redes sociais mais usadas no Brasil, pois ainda tem público que a utiliza como segunda tela em que os usuários postam comentários sobre reality shows, jogos de futebol; debatem e comentam o que estão assistindo, etc.

Messenger

Facebook Messenger

Incorporada ao Facebook em 2011 e separada da plataforma em 2016, o Messenger é uma ferramenta de mensagens instantâneas do próprio Facebook que também tem uma função de Stories exclusiva.

LinkedIn

LinkedIn

Mesmo que tenha demorado cair no gosto popular, o LinkedIn ultimamente tem atraído muitos profissionais e empresas.

Voltado para negócios, no LinkedIn os profissionais buscam a chance de um novo emprego enquanto as marcas procuram candidatos e parceiros.

Portanto, apostar em uma dessas 7 redes sociais mais usadas no Brasil para sua estratégia de marketing digital é de fundamental importância para ter resultados mais assertivos.

Caso você ainda não esteja utilizado essas redes sociais, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de aumentar e fidelizar seu público-alvo no Brasil.

Entretanto, estude aquela que pode dar mais retorno positivo para seu negócio e utilize-a de forma correta.

E você, já usou alguma dessas redes sociais? Qual delas você considera ser mais vantajosa?

Deixe seu comentário.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar