MX Cursos
dicas para e commerce

Confira 5 dicas para e-commerce usando as mídias sociais

Rate this post

As mídias sociais atuam com bastante força na geração atual e não só no quesito interação como também no comportamento de compras de seus usuários.

Esses canais se tornam um ótimo aliado para empresas que querem estar mais perto de seu público e buscam divulgar seus produtos de uma maneira mais rápida e dinâmica.

Hoje, vamos te mostrar 5 dicas para e-commerce e como eles podem usar as mídias sociais a seu favor!

1. Faça um planejamento

dicas para e-commerceAntes de tudo, é importante estabelecer qual o objetivo de sua presença nestes ambientes. Quais redes sociais você irá usar? Quem você quer atingir? Do que seu público gosta? Quem vai fazer as postagens? O que você vai postar? Em quais dias vai postar?

Tenha uma planilha completa com todas essas informações e organize tudo antes de começar os perfis do seu negócio. Caso contrário, seu negócio se tornará apenas mais um nas mídias sociais.

2. Compartilhe informações úteis

Se você apenas jogar propaganda para o seu público, são grandes as chances de que ele saia dos seus perfis ou nem mesmo curta, siga, compartilhe seus conteúdos. É importante que você ofereça um material bom para seus seguidores, que acrescente algo a eles ou que os faça ter vontade de continuar te seguindo.

Por exemplo, se você tem um e-commerce de artigos de decoração para a cozinha, não vai escrever algo como “compre esse prato”, e sim deve criar conteúdos mostrando ao seu público porque esse prato é ótimo, com que tipo de decoração ele combina ou até mesmo dicas de como combiná-lo em sua cozinha.

Se você tiver informações úteis, as pessoais irão interagir mais e indicar suas redes sociais para os amigos e conhecidos que, futuramente, podem se tornar clientes.

3. Seja atencioso com seu público

De nada adianta ter várias informações bacanas, se você não interage com seu público. A maior vantagem das redes sociais é a resposta imediata de sua audiência. Então, é preciso conversar com ela, tirar as dúvidas, agradecer os elogios, orientar quanto aos processos de compra.

Seja atencioso de verdade, pois as redes sociais também funcionam como um SAC e, caso seu cliente ou prospect não tiver a atenção solicitada, maiores serão as chances de ele criticar a página da empresa e procurar fechar negócio com seu concorrente.

4. Otimize suas publicações

A otimização significa tornar melhor, e é exatamente isso o que você deve fazer em suas postagens. Coloque hashtags, palavras-chave, fotos de alta qualidade, insira links encurtados para não poluir o texto, escreva de uma maneira breve e direta e, principalmente, use a linguagem de seu público, pois isso irá criar maior engajamento.

5. Conheça e use as ferramentas disponíveis

Conheça todas as ferramentas que as redes sociais oferecem e as utilize. Por exemplo, no caso do Facebook, é possível colocar endereço da empresa, site, telefone, informações sobre o horário que abre e fecha e, até mesmo, relatórios sobre o desempenho da página.

Além disso, também existem as opções para você impulsionar suas publicações, ou seja, com um pouco de investimento, você ainda consegue atingir um público maior em um tempo menor.

Agora que você já tem todas essas informações, que tal melhorar a presença do seu negócio digital nas redes sociais? E se você gostou de nossas dicas ou ficou com alguma dúvida pendente, não deixe de nos falar aqui nos comentários!

cta_e-commerce_total

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar