MX Cursos
WordPress 3

WordPress – Como pode ajudar sua empresa?

Rate this post

Sites em WordPress se tornaram opções práticas e econômicas para empresas que ainda não contam com presença digital. E, hoje em dia, um endereço virtual é tão imprescindível quanto um ponto comercial.

Não vamos banalizar, entretanto, a importância atual do WordPress, que, hoje, é a ferramenta de gerenciamento de conteúdo mais utilizada no mundo. Versátil e de interface simplificada, a plataforma pode criar sites perfeitos para as suas necessidades!

Quer saber um pouco mais sobre como ter sites em WordPress pode ajudar sua empresa? Então acompanhe este post!

 

O WordPress é feito para todos

Enquanto programadores criavam novos idiomas, praticamente para desenvolver sites funcionais, o WordPress surgiu, em 2003, com uma proposta diferenciada: fazer com que pessoas sem conhecimento técnico em programação pudessem desenvolver seus próprios sites.

O resultado não poderia ser diferente, e sites em WordPress passaram a pipocar por todo o universo virtual. E o melhor: por ser um sistema open source (cujo código é de acesso público), a ferramenta está em constante atualização por especialistas em WordPress do mundo inteiro!

Essa acessibilidade permitiu que a evolução em usabilidade e, principalmente, versatilidade da plataforma fosse gigantesca — algo que detalharemos a seguir para quem deseja se especializar em produzir sites em WordPress.

Sites em WordPress são simples, econômicos e funcionais

Com versões gratuitas e pagas, o WordPress se destaca pela praticidade com que você pode criar e colocar no ar um site, independentemente do seu nível de conhecimento em linguagens de programação, como HTML5, CSS3 e PHP.

Essa interface versátil e de ampla praticidade, inclusive, facilita que você adapte sites em WordPress de acordo com as suas necessidades. É possível, por exemplo, criar:

  • Sites institucionais
  • Portais de notícias
  • Sites de classificados
  • Lojas virtuais

Ou seja: o limite dos sites em WordPress parece nivelado com os seus objetivos, não é mesmo?

WordPress - A importância do SEO

Os sites estão alinhados com os mecanismos de busca

As buscas na internet são, atualmente, o cartão de visita de empresas de todos os setores e portes. E contar com recursos que facilitem um posicionamento melhor nos buscadores é parte da preocupação diária dos desenvolvedores do WordPress.

Por isso, ao desenvolver um site, você já pode moldá-lo para que seja “amigável” aos mecanismos de busca, como o Google e o Bing — isso sem falar na possibilidade de instalar novos plugins na sua plataforma WordPress, que tornam a ferramenta mais alinhada com a sua estratégia.

O WordPress armazena suas estatísticas

Indicadores virtuais são ótimos recursos de avaliação do que está dando certo ou necessita de ajustes no site. E o WordPress conserva uma série deles, como:

  • Número de acessos ao site
  • O perfil genérico dos visitantes
  • O caminho que os levaram até o site
  • As páginas mais acessadas

Outras informações estão acessíveis também, e todas são expostas em gráficos descomplicados. Assim, até mesmo acompanhar a evolução do site é algo simples de fazer.

Cada site em WordPress é único

Além dos plugins que mencionamos anteriormente, sites em WordPress também são boas ferramentas para empresas que desejam algo econômico, mas com identidade própria.

Com uma infinidade de temas próprios (gratuitos e pagos) e muitas opções de customização, é possível fazer um site profissional e que, mesmo tendo sido criado a partir de uma ferramenta gratuita, tenha um aspecto único.

Sabendo disso tudo, diz se não vale a pena investir suas atenções nos sites em WordPress para fazer companhia às suas outras certificações e especializações?

Gostou deste post? Então aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar sempre por dentro de dicas, novidades e dezenas de cursos que você pode fazer para ampliar os conhecimentos!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar