MX Cursos
Developer

Como usar sistemas em PHP para criar aplicações incríveis?

Rate this post

Quem navega todo dia pela web certamente está acostumado com o termo PHP (Hypertext Preprocessor). Ele consiste em uma linguagem de criação de scripts open source, desenvolvida para produção de conteúdos web, especialmente páginas dinâmicas.

Nesse grupo, entram lojas virtuais, redes sociais, sistemas de gerenciamento de sites e blogs, softwares de seguranças e uma série de outras aplicações. Devido ao seu sucesso, grandes sites da internet utilizam sistema em PHP no desenvolvimento de suas aplicações, como Facebook, WordPress, Flickr, Magento, etc.

Mas como tudo na internet está em constante mudança, o PHP acabou tendo incrementos e atualizações ao longo dos anos, bem como diferentes versões. E volta e meia novidades surgem, as quais podem incluir novas possibilidades de aplicações ou mais funcionalidades.

Por isso, atualizar constantemente os conhecimentos sobre sistemas em PHP é requisito importante para quem deseja evoluir na profissão de programador.

Quais são as funcionalidades dos sistemas em PHP?

Cada vez mais o sistema em PHP é utilizado para o desenvolvimento de ferramentas modernas e inovadoras, o que demanda maior conhecimento da linguagem e das necessidades do público. Por exemplo, algumas funcionalidades dele permitem:

  • Criar scripts no lado servidor (server-side): o cliente envia um pedido e o servidor dá a resposta em forma de página HTML.
  • Criar scripts de linha de comando: é possível fazer um script PHP que possa ser executado sem a necessidade de um navegador ou servidor. Esses, aliás, podem ser utilizado também em rotinas de processamento de texto.
  • Escrever aplicações em desktop com interfaces gráficas, tendo possibilidade de criar aplicações multiplataformas.
  • Desenvolver páginas dinâmicas multiplataformas, inclusive em diferentes sistemas operacionais (Linux, Mac Os, Windows, etc.).

Quais são as vantagens de sistemas em PHP?

Dentre as inúmeras vantagens dos sistemas em PHP, estão a facilidade de se achar serviços de hospedagem (incluindo suporte), a integração rápida e fácil com diferentes formatos de bancos de dados, a utilização em diferentes plataformas, a grande quantidade de documentação disponível e o fato de os sistemas serem robustos, velozes e simples de mexer e de atualizar.

Além disso, os sistemas são open source e possuem tipagem dinâmica — além de serem orientados a objetos.

Por que investir em um curso de atualização de PHP?

Investir em um curso on-line pode ser a forma mais rápida de se adquirir novos conhecimentos e ficar por dentro das principais novidades relacionadas aos sistemas em PHP.

Nesse sentido, o MX Cursos oferece cursos on-line de programação com certificado em PHP práticos e flexíveis. Conta ainda com equipe de monitoria e um canal de relacionamento com professores e colegas dentro da própria plataforma.

Os treinamentos possuem média duração, tendo entre 4 e 5 horas, com aulas de 15 a 20 minutos cada — ou seja, são ideais para quem quer aprender de forma acelerada e dinâmica. Não há processo de avaliação conceitual, e o aluno pode acessar a plataforma para ver as aulas quando quiser. Dessa forma, cada aluno dita o seu próprio ritmo de estudos.

Agora que você já sabe mais sobre as possibilidades dos sistemas em PHP e de como é importante ficar atualizado sobre eles, que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro de mais novidades sobre programação?

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar