MX Cursos
download1

Como usar boletos no e-commerce com WordPress, Magento ou Opencart?

Rate this post

 

O mercado de e-commerce não para de crescer. Em 2017, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve crescer 12% em relação a 2016, registrando um total de 200 milhões de pedidos. Apesar das formas mais práticas de pagamento, o boleto bancário ainda é uma das opções mais utilizadas para efetuar uma compra, por isso é essencial usar o boleto no e-commerce.

Vale lembrar que para utilizar boletos bancários por meio das agências bancárias (a mais tradicional das formas) é necessário consultar o gerente do seu banco e habilitar a sua conta para receber esse tipo de pagamento.

Listamos abaixo as melhores formas de usar boletos no e-commerce em 3 das mais populares plataformas do mercado. Confira!

Como usar boletos no e-commerce com WordPress, Magento ou Opencart?

WordPress

O WordPress chegou discreto, oferecendo ferramentas intuitivas, ótimas funcionalidades, e conquistou o seu espaço entre os mais diversos perfis de usuários.

Para quem deseja usar boletos no e-commerce a ferramenta mais indicada é o Woocommerce. Com instalação e configurações simples, a ferramenta oferece diversos plugins para turbinar sua loja.

São aceitos os boletos das principais instituições, como Banco do Brasil, Bradesco, Nossa Caixa, HSBC, Caixa Econômica Federal, Itaú, entre outros.

Outra funcionalidade oferecida pelo Woocommerce é o PagSeguro. O método desenvolvido pela UOL foi totalmente criado por brasileiros e possibilita a sua loja receber pagamentos por boleto ou cartão, além de proporcionar segurança ao cliente oferecendo o reembolso em caso de insatisfação com a compra.

Magento

Quando se fala em plataformas de e-commerce, o sistema Magento é definitivamente uma das melhores opções. Com um sistema completo e bastante sofisticado, a plataforma conta hoje com usuários como a Samsung, Nike, Ford, Olimpus, entre outros. A infinidade de módulos (plugins) e a otimização de sites (SEO) oferece todo suporte para que seu e-commerce possa crescer de forma sólida.

Para gerar boletos no Magento você pode instalar a extensão Boleto Bancário com Segunda Via. Com essa extensão você poderá aceitar pagamentos por boleto e os consumidores poderão imprimir a segunda via do boleto quando necessário.

Há também a facilidade de realizar transações em diversos bancos, aumentando a sua gama de clientes e maximizando sua possibilidade de lucro.

OpenCart

O OpenCart é um sistema de comércio eletrônico com código aberto e gratuito para criação e gestão de e-commerce, que tem seu foco na facilidade de utilização e instalação.

O OpenCart foi criado para ser leve e rápido, possui uma administração simplificada e intuitiva e a possibilidade de personalização das funções com a instalação de diferentes plugins e módulos.

Para a utilização dos boletos bancários como forma de pagamento, você deverá ativar os módulos de boleto de cada banco individualmente.

Com os diversos módulos, você poderá oferecer o serviço por meio de várias agências bancárias, o que aumenta sua taxa de conversão de venda, e, consequentemente, suas vendas, diminuindo sua taxa de cobrança por operações realizadas.

Boleto sem registro x boletos com registros

A partir de janeiro de 2017, como anunciado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as transações com boleto sem registro deixam de ser realizadas como parte do Projeto Nova Plataforma de Cobrança, que visa trazer mais transparência às transações.

A diferença entre os dois tipos de boletos é que, como o nome sugere, um precisa ser registrado no sistema do banco para que a operação seja efetuada e o outro não.

Com essa mudança, o banco passa a ter todos os dados da transação, podendo cobrar tarifas extras sobre cancelamento, alteração ou registro do boleto. Mas esse método oferece vantagens para o comerciante, como a possibilidade de protestar o boleto em cartório.

Para o cliente, esse novo método de cobrança oferece a possibilidade de pagamento em qualquer agência, mesmo após o pagamento — o que com certeza facilitará a vida dos seus clientes e vai aumentar suas vendas.

Gostou das nossas dicas? Então clique aqui para conhecer nossos cursos e ficar expert em e-commerce!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar