Blog do MX Cursos

Como um curso de php online pode ajudar no seu negócio?

Como um curso de php online pode ajudar no seu negócio?

Quanto mais linguagens de programação você aprender, mais poderá crescer em sua carreira. Esta é uma verdade inquestionável. Quanto mais ferramentas um profissional domina, quanto mais versátil o profissional for, mais competitivo ele se torna. Pensando nisso, resolvemos te apresentar neste artigo o curso de PHP online.

Nossa ideia aqui é mostrar a você o quanto é fácil aprender essa linguagem, como ela pode ser aplicada e conectada a sistemas de dados populares e, sobretudo, quais são as vantagens de fazer um curso deste tipo online. Acompanhe!

Sobre o PHP

O PHP é provavelmente a linguagem de programação mais popular na internet. Ele é usado para melhorar a interação do usuário com o site ou sistema. Com ele, você pode fazer coisas como criar nome de usuário e senha de login nas páginas, verificar os detalhes de um formulário, criar fóruns, galerias de fotos, pesquisas e muito mais.

O PHP é conhecido como uma linguagem server-sided. Isso porque ele não é executado no computador do programador, mas sim na máquina que solicitou a página. Os resultados são então entregues ao usuário e exibido no seu browser.

Outras linguagens de script que você pode ter ouvido falar são ASP, Python e Perl. Não é preciso ser conhecedor destas linguagens para começar a usar o PHP. Ele é extremamente fácil de aprender e começar a programar.

As vantagens de aprender PHP

A seguir, veja as principais vantagens de aprender a programar em PHP:

É gratuito

Trata-se de uma linguagem de programação em código aberto, ou seja, não é necessário adquirir nenhuma licença para começar a programar em PHP.

As aplicações que você desenvolver no programa podem ser comercializadas sem pagamento de royalties. Em outras palavras: você pode ganhar dinheiro sem ter que dar nenhuma fatia para ninguém!

Nossos cursos indicados

Tem custos reduzidos para manutenção do servidor

Outra vantagem interessante é que, além de ser muito fácil de implementar, em qualquer plataforma (Windows, inclusive), o PHP foi projetado para sobre o Apache e sobre o Linux, que são códigos livres, abertos. Por isso, um plano de hospedagem em um servidor MySQL, Linux, Apache, MySQL e PHP é muito barato.

Leia também  5 modelos gratuitos de sliders para seu site

Está em constante atualização

Estamos falando de um código antigo, que foi criado em 1995, portanto, está no mercado há mais de 20 anos. Ao mesmo tempo, a difusão do PHP no mundo tratou de ajudá-lo a amadurecer.

Como já saiu das mãos de seu criador, o programa é mantido por muitas pessoas em diversos lugares do mundo. Esta pegada colaborativa faz com que ele seja constantemente atualizado e melhorado.

Tem capacidade de integração

O PHP tem alta taxa de incorporação, com quase todos os bancos de dados existentes (Oracle, IBM DB2 MSSQL, entre outros).

Os benefícios de fazer um curso de PHP online

Dito isso, vamos as quatro principais vantagens de aprender a programar em PHP fazendo um curso online:

1. Estudar no seu ritmo

O curso online te dá a possibilidade de estudar no seu ritmo. Você pode aprender nas horas vagas, de uma forma interativa, na tela do seu computador ou dispositivo móvel como nos tablet.

2. Aprender com uma metodologia eficiente

Um bom curso de PHP online deve estar alicerçado numa metodologia previamente testada e aprovada. Além disso, você terá suporte para tirar suas dúvidas de uma forma prática, fazendo em seu próprio computador.

3. Praticar ao mesmo tempo em que aprende

Online, fica muito mais fácil aprender e praticar ao mesmo tempo. Para assimilar uma linguagem de programação é preciso treinar.

4. Baixo custo

Um curso de PHP online é um produto digital. Por isso, ele é muito mais barato do que um curso presencial, neste caso, a escola tem custos com ambiente, energia elétrica, entre outros, o que tornam seu produto mais caro.

E você está preparado para aprender e começar um curso de PHP online? Gostou destas dicas? Deixe seu comentário!