MX Cursos

Como mesclar páginas duplicadas no Facebook?

Como mesclar páginas duplicadas no Facebook?

Quer aprender a mesclar páginas duplicadas no Facebook? Você está no lugar certo!

Ter uma marca bem definida, forte e unificada nas redes sociais é essencial para se destacar, certo? Logo, se a sua empresa possui duas ou mais páginas no Facebook, a melhor coisa a fazer, sem dúvidas, é mesclá-las e focar seus esforços em apenas uma delas.

Dito isso, antes de mostrar um passo a passo completo para fazer essa mesclagem é importante falar sobre as possíveis causas de uma empresa ter páginas duplicadas, para que você não cometa estes mesmos equívocos!

Por que existem páginas duplicadas ou semelhantes no Facebook?

Pois bem, páginas semelhantes ou duplicadas podem surgir no Facebook por diversos motivos como, por exemplo:

– Um erro involuntário do proprietário da fanpage ou da equipe de marketing que gerencia a página;

– Pelo fato de que uma empresa queria dedicar uma página exclusiva para os seus produtos e outra para os serviços;

– Um determinado negócio possui várias lojas em endereços diferentes;

– Um empreendimento possui várias páginas em idiomas diferentes;

Nossos cursos online relacionados a este post

– Ou o Administrador da Fanpage se esqueceu dos dados de acesso e teve que criar uma nova – esse motivo é mais comum do que você imagina, rs!

Bom, se você se identificou com algum dos casos acima, sugiro que você mescle suas páginas para evitar que os seus clientes se confundam e que a sua audiência fique dividida.

Afinal, ao ter mais de uma página, o seu negócio terá um agrupamento reduzido e descentralizado de seguidores, o que acaba por dificultar ainda mais o controle de métricas, certo?

Sem falar que o total de “curtidas”, check-ins, comentários, avaliações e demais tipos de interações ficarão divididos, quando poderiam estar todas em uma única página, mostrando muito mais solidez sobre a sua marca.

curtidas

Pois bem, agora que você já viu que é melhor ter uma página forte no Facebook do que várias “espalhadas” pela rede, vejamos os pré-requisitos para mesclar as suas páginas duplicadas:

Pré-requisitos para mesclar páginas no Facebook

Antes de mesclar suas páginas é importante que você confira três pontos essenciais:

  1. Checar se você é tem função de administrador em todas as páginas que deseja mesclar;
  2. Confirmar se suas páginas têm nomes parecidos e possuem a mesma categoria;
  3. E verificar se o endereço físico de ambas as Fanpages é exatamente o mesmo.

 Dica: caso você não seja um administrador das páginas que deseja mesclar, é necessário solicitar que o proprietário atual o adicione. Para saber mais sobre isso, clique aqui. E para checar os itens 2 e 3 é só acessar ambas as Fanpages e clicar no menu “sobre”.

Certo! Depois de checar essas informações, você está pronto para mesclar suas páginas! Antes disso, porém, lembre-se de que para concluir esta ação, você deverá escolher apenas UMA página para representar a sua empresa no Facebook. Logo, todas as Fanpages duplicadas serão excluídas, assim como todas as informações compartilhadas nelas.

Portanto, as únicas coisas que serão mescladas são as curtidas e os check-ins. Visto que as informações, os posts, as fotos, os vídeos e os comentários da página que você deseja mesclar deixarão de existir.

Sendo assim, antes de fazer a mesclagem de páginas, eu sempre aconselho que você faça o download de todas as informações das fanpages que serão excluídas. Para fazer isso, basta seguir este passo a passo!

Bom, agora que todos os detalhes foram vistos. Vejamos como mesclar páginas duplicadas no Facebook.

Duplicando páginas no Facebook

Para iniciar o processo de mesclagem de páginas, você deve acessar a página abaixo, por meio deste link. Lembrando que, se sua fanpage estiver no Gerenciador de Negócios do Facebook, o link é este aqui.

Duplicando páginas no Facebook

Duplicando páginas no Facebook

Muito bem! Ao acessar qualquer um dos links, você deve inserir as páginas que deseja mesclar. Ao clicar em “continuar”, uma janela se abrirá solicitando que você escolha qual página deseja manter.

mesclagem

E aqui cabe um alerta importante! Tenha bastante ao fazer esse processo, pois a página que você decidir manter terá todas as curtidas e check-ins das duas páginas mescladas. Já a página que você não selecionar será excluída e não será mais possível recuperá-la.

Dito isso, depois de definir qual página será mantida, basta clicar em “Manter Página”. Antes de prosseguir, o Facebook vai confirmar as suas escolhas mais uma vez. Se você estiver seguro de que realmente deseja mesclar as páginas em questão, basta clicar em “Solicitar mesclagem”.

Caso contrário, basta clicar em “Cancelar” e você voltará à janela anterior para escolher novas páginas.

Bom, depois de solicitar a mesclagem, uma nova janela se abrirá informando que o processo foi realizado com sucesso. Ao chegar neste estágio, basta clicar em “OK” e pronto. Bem simples, né?

conclusão

Muito bem! E para fechar esse assunto, tenho ainda algumas dicas:

1ª: Caso você continue vendo as páginas que você mesclou, não se preocupe, pois o Facebook demora alguns dias para completar a fusão, dependendo da quantidade de informações existentes em cada fanpage.

2ª: Se você tentou mesclar suas páginas, mas o Facebook não permitiu, saiba que isso pode ter acontecido porque suas fanpages tratam de temas poucos semelhantes ou possuem nomes muito distintos. Além disso, não se esqueça de que é preciso cumprir os pré-requisitos mencionados anteriormente, pois, caso contrário, não será possível solicitar a mesclagem. Neste caso, então, sugiro que você verifique novamente todas as condições e faça uma nova tentativa em alguns dias.

Bom, agora você já sabe como mesclar páginas duplicadas no Facebook e pode melhorar a solidez da sua marca nesta rede, que tal aprender a personalizar a sua Fanpage de maneira profissional com o nosso mais novo curso de Marketing Digital? Clique aqui e confira!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE