Blog do MX Cursos

Como garantir a segurança de documentos

Avaliar post

Atualmente a maioria das empresas buscam –  principalmente na tecnologia – meios para construir vantagens competitivas. Novas ferramentas tecnológicas são usadas não só apenas no lançamento de produtos,soluções ou aplicações, mas também para facilitar a comunicação entre clientes, colaboradores e parceiros, pois estreitam o tempo utilizado para fechar negócios.

As transações eletrônicas são um bom exemplo de uso de tecnologia para aumentar eficiência operacional.

Neste contexto, surgem novos pontos de atenção para o gestor, dentre os quais questões como segurança de informação e segurança jurídica.

É interessante notar como uma novidade tecnológica – assinatura eletrônica de documentos – endereça as preocupações com segurança e integridade de informações.

A assinatura eletrônica de documentos surgiu para aumentar a velocidade e reduzir custos associados à formalização contratual. É uma solução prática para os mais diferentes nichos de mercado, que proporciona segurança e privacidade ao assegurar a comprovação da integridade através da tecnologia de tranca eletrônica, criptografia de dados, bem como da identificação e autenticação do autor da assinatura.

Assim, documentos assinados eletronicamente são protegidos de violação e apresentam a segurança de se conformarem à legislação brasileira, incluindo a Medida Provisória 2200-2/2001.

Quais são as inovações tecnológicas da sua indústria?

David CHC

David CHC

Trabalha com desenvolvimento web há 10 anos, atuou como programador líder do MX Cursos por mais de 8 anos e hoje dedica-se exclusivamente à criação de cursos para a plataforma. Possui vasto conhecimento em PHP, Javascript, HTML5, CSS3, Gulp.js, GIT, MySQL

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Newsletter

Newsletter

Receba em seu e-mail conteúdos semanais sobre desenvolvimento, design, audiovisual e tecnlogia.

Inscrição realizada com sucesso!