MX Cursos
Youtube Money 1

Como ganhar dinheiro com Youtube e ter um canal de sucesso

5/5 - (1 vote)

Todo mundo conhece o universo do Youtube e existem várias pessoas querendo trabalhar criando conteúdo para ele, mas o problema é que muita gente não sabe praticamente nada sobre como ganhar dinheiro através de produção de vídeos e principalmente, ganhar dinheiro criando canais no Youtube.

Então, se liga nessas dicas para saber como faturar uma grana com o seu canal do Youtube e se tornar um Youtuber de sucesso.

1. Como é que se ganhar dinheiro com Youtube?

youtubeNo mundo em que vivemos, propagandas estão por todos os lados, certo? E no Youtube isso não é diferente. Existem alguns tipos de propagandas que surgem nos vídeos ou que ficam na página onde o vídeo é assistido e quando uma pessoa clica nesse propaganda o anunciante paga um determinado valor para o Google.

Se esse clique for no seu vídeo e você tiver uma conta no Google Adsense, pronto! Uma parte desse valor pago já é seu.

Mas calma, não vai pensando que é só colocar um vídeo no Youtube que você vai ficar rico.

Primeiro de tudo, é necessário que você esteja criando conteúdos próprios e claro, conquistando pessoas para que estejam acessando seu canal cada vez mais. Com isso, existe uma grande probabilidade delas se interessarem por propagandas mostradas no seu canal. Ai sim a coisa começa a funcionar.

2. Os primeiros passos para conquistar sua grana
youtube

O principal é criar uma conta no Youtube, então não perca tempo. Se ainda não tem uma, clique aqui.

Depois disso, procure conhecer e usar cada vez mais o potencial das ferramentas do Youtube, e pode ter certeza, existem várias ferramentas pra te ajudar a deixar o seu canal mais interessante, desde links para vídeos, capa para seus conteúdos, cards, padrões de envio, conteúdo em destaque, branding e várias outras coisas.

Fora isso, você precisa se inscrever o programa de parceiros do Youtube. Não esqueça que você precisa ter vídeos originais no seu canal e estar de acordo com os termos legais do youtube.

Mas o que ele quer dizer com originais?, você deve estar pensando. Bem, o que acontece é que não adianta colocar qualquer tipo de material que não seja seu, como filmes, músicas entre outros. Tudo isso possui direitos autorais e é ai que você precisa tomar cuidado. Precisa criar conteúdos próprios, um material original ou então buscar imagens, sons e materiais comerciais que possam ser comprados por você e usado de acordo com suas necessidades.

Indico: Shutterstock (pago) ou Pixabay (gratuito) para imagens e AudioJungle para áudios. Se você precisar de imagens vetoriais para incrementar a edição dos seus vídeos, visite esse site. É grátis!

Claro que existem pessoas que usam músicas, imagens, trechos de filmes e outras coisas nos vídeos, mas o importante é que o conteúdo principal seja algo criado por você ou conteúdo comercial adquirido nas formas legais.

3. Mas e agora?
youtube

Agora tudo esta mais simples. É só unir 3 coisas: conteúdo, divulgação e assinantes, que também são conhecidos como inscritos.

O importante agora é saber chamar atenção das pessoas para ter mais visualizações nos seus vídeos. Claro, o dinheiro não vem diretamente pela quantidade de visualizações, mas quanto mais inscritos  seu canal tiver, maior será a probabilidade de seus vídeos terem mais acessos e quanto mais acessos tiver, maior será a probabilidade de cliques nos anúncios e quanto maior for o número desses cliques, maior será sua receita, pois as propagandas serão mostradas e clicadas.

Também é importante divulgar o seu canal. Use as redes sociais e procure novas maneiras de atrair o público para seus vídeos.

Uma dica muito legal é procurar maneiras de trabalhar com SEO, que nada mais é do que usar técnicas corretas de otimização para fazer com que as pessoas achem o seu canal do Youtube através de buscas na internet. Se você quiser aprender tudo sobre SEO, veja esse cursos aqui.

Se você possuir outros canais na internet como um site ou blog, coloque seus vídeos nas postagens. Divulgue bastante. Tudo isso vai fazer com que as visualizações aumentem cada vez mais.

4. Fique de olho nas publicidades e networks
youtube

Outra maneira bastante usada é criar parcerias com empresas e promover produtos através de propagandas que você mesmo pode fazer nos seus vídeos, apresentando um produto, serviço ou simplesmente divulgando uma empresa. Mas para uma empresa contratar seu canal para divulgar um produto e serviço, você terá que ter bastante audiência em seus vídeos e bastante inscritos em seu canal no youtube.

Também é importante que cada produtor de conteúdo saiba como e quanto cobrar por esse tipo de publicidade.

Antes de terminar esse artigo, quero te apresentar o “mundo das networks”, e o que são elas.

São empresas que te ajudam na produção dos vídeos, tirando dúvidas, fornecendo materiais que possam ser usados, como músicas e outros tipos de materiais e fornecendo vários tipos de serviços voltados para os produtores de conteúdo do Youtube. Ou seja, você que tem um canal, quer fazer vídeos e claro, quer ganhar uma grana com Youtube.

O interessante das networks é que muitas vezes pode ser complicado saber como receber o dinheiro do Youtube, e as networks fazem essa ponte, recebendo o dinheiro e repassando uma parte de valor para os criadores de conteúdo, ou seja, o dono do canal.

É simplesmente um intermediador entre você, proprietário do canal e o Google, que paga seus ganhos do Youtube.

Mas por que apenas uma parte do valor e não ele todo? Veja bem, as networks prestam um serviço para o dono do canal e deveria cobrar um valor por isso, mas muitos canais não tem receita inicial. Então, neste caso, a proposta das networks é receber uma porcentagem do valor total que foi ganho pelo proprietário do canal.

Esse valor é o pagamento delas. Dessa forma, você não precisa pagá-las diretamente, pois elas terão participação em seus ganhos.

Mas agora muita atenção! Existem milhares de networks por ai, e te aconselho a pesquisar bastante sobre elas antes de se afiliar a alguma.

O trabalho delas é bastante importante e pode ajudar muito, mas procure profissionais capacitados, pois sabemos que a internet está repleta de “profissionais” e “empresas” nada idôneas então analise a proposta de cada uma antes de escolher a sua.

Essa é a lista com algumas networks conhecidas:

Espero que todas essas dicas tenham te ajudado e te mostrado que fazer dinheiro na internet e principalmente com um canal no youtube não é uma coisa fácil, requer dedicação e disciplina, mas é bem possível. Existem muitas pessoas ganhando um bom dinheiro nessa área e diversos Youtuber’s lucrando alto com seus canais.

Então tenha foco, use as ferramentas certas e comece a criar seus conteúdos em vídeos.

Não esqueça de conhecer a nossa página do Facebook para acompanhar as novidades.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar