Blog do MX Cursos

Como está o mercado de trabalho para o Design Gráfico?

Como está o mercado de trabalho para o Design Gráfico?
5 (100%) 1 voto

Se você é Designer e deseja saber como está o mercado de trabalho para o Design Gráfico, você está no lugar certo!

Uma das maiores dúvidas para quem quer ingressar no mercado de trabalho para o Design Gráfico é: como está a situação atual deste nicho Por ser uma área que está em constante evolução seja de tecnologias, recursos e linguagem, o profissional deve estar sempre em sintonia com estas mudanças.

Áreas como Design de Aplicativos (interfaces), Design de Infográficos e Webdesigner são as vertentes do design que mais crescem. Vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas:

Webdesigner

Com os sites passando cada vez mais por atualizações, inovando, buscando melhorar seu visual, e também buscando a melhor forma de apresentar produtos e serviços para um público-alvo, o webdesigner precisa estar em constante crescimento, pois o trabalho estará sempre se renovando e tornando a competitividade por inovação cada vez maior.

Designer de aplicativos (interfaces)

O desenvolvimento de aplicativos foi uma das áreas que mais teve crescimento e juntamente com esta demanda faz-se necessário que tenhamos profissionais capacitados para desenvolver interfaces destes aplicativos.

Segundo o site Workana, a área de design de interfaces teve um crescimento de 120% em demanda dentro da plataforma no último ano.

Dica do redator: Quer se especializar ou potencializar suas habilidades em Softwares como Photoshop, Illustrator, InDesign, Lightroom, Krita, entre outros? Conheça todos nossos Cursos Online de Design Gráfico em Vídeo Aulas.

Designer de infográficos

O infográfico é um material que agrega na produção de conteúdo, como um artigo por exemplo. Pode-se, por exemplo, incluir no seu conteúdo, materiais como vídeos, imagens, podcasts e listas, deixando-o mais atrativo e relevante.  Desta forma, o mercado carece cada vez mais por profissionais desta área.

Para se inserir no mercado e tornar-se um profissional de sucesso, é fundamental que você busque conhecimento sobre a área de atuação que deseja se inserir. A facilidade de encontrar conteúdo de qualidade, sejam cursos de graduação e/ou cursos técnicos, faz que com que este mercado se torne competitivo e acirrado.

Busque sempre ampliar seus conhecimentos, seja curioso e tenha um bom portfólio, pois com certeza você está no caminho certo para ser um designer de sucesso neste mercado tão amplo.

E você? Que área mais se identifica dentro do design gráfico, web ou impresso?

Deixe sua opinião nos comentários.

Abraços 🙂

Tuíse Krack

Tuíse Krack

Graduada em Design e Publicidade e Propaganda. Apaixonada por moda e artes plásticas, com vasta experiência profissional na criação gráfica digital utilizando Photoshop, Illustrator e Indesign. Atualmente, atua como professora da área de Design Gráfico do MX Cursos.

Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

Newsletter

Newsletter

Receba em seu e-mail conteúdos semanais sobre desenvolvimento, design, audiovisual e tecnlogia.

Inscrição realizada com sucesso!