MX Cursos
Canvanizer para criar seu Business Model Canvas

Dicas para usar o Canvanizer para criar seu Business Model Canvas

4/5 - (1 vote)

Quer aprender a criar seu Business Model Canvas com o Canvanizer? Você está no lugar certo!

A revolução digital trouxe mudanças em todas as áreas do conhecimento, inclusive, as transformações vêm ocorrendo em larga escala e em velocidade constante, afetando diretamente o mundo dos negócios.

Assim, diversos conceitos novos vêm sendo incorporados ao universo business, sobretudo, a partir do início do século XX – época em que a ciência da Administração de Empresas passou a ganhar mais força no mundo corporativo.

Dentre as recentes iniciativas, uma em particular foi muito bem recebida por empreendedores de diversos segmentos, e vem se mostrando bastante eficaz para sintetizar as funções de uma empresa em um único quadro, isto é, o Business Model Canvas. Mas o que vem a ser esse conceito? Vejamos a seguir!

O que é e para que serve o Business Model Canvas?

O Business Model Canvas é uma ferramenta extremamente útil, tanto para quem já tem um negócio e precisa repensá-lo quanto para quem está planejando tirar uma ideia do papel.

Mas o que seria esse tal de Canvas? Bom, ele nada mais é do que um quadro com 9 blocos, que correspondem aos 4 princípios básicos para a construção de um negócio: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira.

Inspirado nos estudos de Alexander Osterwalder, famoso teórico empresarial suíço que se tornou ainda mais conhecido por seu trabalho em modelagem de negócios e por ser coautor do famoso livro Business Model Generation, os 9 quadrantes do Canvas devem ser preenchidos a partir das seguintes categorias: 1. Proposta de valor, 2. Segmento de clientes, 3. Canais, 4. Relacionamento com clientes, 5. Atividade-chave, 6. Recursos principais, 7. Parcerias principais, 8. Fontes de receita e 9. Estrutura de custos.

canvas

Pois bem, mas para que serve o Business Model Canvas? Bom, o principal objetivo do Canvas é fazer com que você consiga planejar um negócio de sucesso de maneira pouco burocrática e tendo diversos insights e ideias durante o processo.

Gostou? Então você vai adorar o meu novo Curso, que utiliza o Canvanizer para criar um prático e interativo Modelo de Negócios em Canvas.

O que é o Canvanizer?

Criado em 2011 por um dos organizadores do Nuremberg Startup Weekend, o Canvanizer é uma ferramenta colaborativa para que equipes possam debater em conjunto, inclusive remotamente, para planejar e criar um Modelo de Negócios de sucesso.

Canvanizer

A plataforma foi desenvolvida com base no Business Model Canvas de Alexander Osterwalder, que, segundo o próprio teórico suíço, oferece um excelente modelo para desenvolver ideias sobre o modelo de um negócio e monetizar dados.

Atualmente, o Canvanizer possui 2 versões: a clássica, que é completamente gratuita e a 2.0, que é paga e oferece, entre outras coisas, templates exclusivos, exportação em PDF ou PNG e diversos idiomas compatíveis.

Canvanizer

Canvanizer

A plataforma é superintuitiva e já conta com mais de 800 mil usuários. Além disso, os profissionais que a utilizam podem contar com mais de 50 templates diferentes para gerenciar um negócio, além do Canvas propriamente dito.

Canvanizer

Ademais, o Canvanizer permite que você faça o download do software ou que você o utilize na web. Sem falar que é superfácil criar e compartilhar os links do seu Canvas entre os membros da equipe que estão fazendo brainstorming em um projeto, por exemplo. Bacana, né?

E aí, quer aprender a criar um completo Modelo de Negócio? Então faça já o nosso curso de Business Model Canvas e domine essa importante ferramenta!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar