MX Cursos
Wi fi ataques.fw

Ataques automáticos em Redes Wi-Fi

5/5 - (1 vote)

Muita gente sonha em trocar seu carro com câmbio manual para um com câmbio automático. Deixando o quesito status de lado, tenho que concordar que é muito mais confortável não se preocupar com a troca de marchas, embora saibamos que o benefício do conforto vem acompanhado de um aumento no consumo de combustível.

Cada tipo tem seus prós e contras e cada um deve ver o que melhor se encaixa no seu perfil.

De toda forma, não é minha pretensão levar adiante essa discussão sobre câmbio. Primeiro porque não é a minha praia; Segundo porque tenho algo mais legal para apresentar à você: 3 ferramentas automáticas para o Hacking de Redes Wi-Fi.

Com o Hacking de redes Wi-Fi não é diferente. Você tem a opção de fazer o ataque totalmente manual, usando a famosa suite Aircrack-ng (um conjunto de ferramentas para capturar, analisar e quebrar senhas), ou realizar o ataque de maneira automática com as ferramentas que mostrarei a seguir.

Vamos à elas…

#1 – Gerix Wi-Fi

A primeira delas é a ferramenta Gerix Wi-Fi. Na verdade, não a considero nem manual nem automática pois, ela fica exatamente no meio das duas. Ela está mais para automatizada.

A grande vantagem dessa ferramenta é que você não precisa sujar as mãos para realizar o ataque, muito embora seja necessário guiar a ferramenta para que todo o processo ocorra.

Isso não chega a ser uma grande desvantagem porque você acaba tendo o controle de como o processo de ataque deve ocorrer.

Vamos conferir algumas telas da ferramenta.

Escolhendo a rede alvo:

Gerix 2 1
Escolhendo a Rede Alvo

Passo a passo para o ataque a redes WEP:

Gerix 3
Atacando Rede WEP

Criando um Fake AP:

Gerix 4
Criando um FakeAP

Quebrando redes WPA:

Gerix 5
Quebrando WPA

#2 – Fern WiFi Cracker

A segunda ferramenta da lista é a Fern, e também funciona com alguns cliques. Mas por ser completamente automática basicamente o que você deve fazer é escolher a rede e apertar o play.

Veja a ferramenta funcionando:

Tela inicial:

Fern 1
Tela Inicial

Ataque automático à uma rede WPA:

Fern 2
Ataque WPA

#3 – Wifite

Por último, mas não menos importante, temos a ferramenta wifite. Essa ferramenta se difere das outras duas por funcionar no modo terminal. Mesmo assim, chega a ser ainda mais fácil de usar.

Logo que inicia ela escaneia as redes e fica aguardando você decidir qual rede atacar.

E depois?

Escaneando redes:

Wifite 1
Escaneando Redes

Atacando rede WPA:

Wifite 2
Atacando rede WPA

Ficou com vontade de aprender sobre as ferramentas?  Dê uma olhadinha no curso de Wi-Fi Hacking: Ataques Automatizados.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar