MX Cursos
melhores aplicativos gratuitos para edição de fotos

Os melhores aplicativos gratuitos para edição de fotos no celular em 2021

4/5 - (1 vote)

Se você procura aplicativos para edição de fotos no celular, está no lugar certo!

Promover seus negócios e atrair a atenção de seus clientes por meio da fotografia são coisas extremamente difíceis de se fazer. Especialmente na era das mídias sociais, quando a atenção diminui para apenas oito segundos. O uso de um aplicativo de edição de fotos pode te ajudar a se aproximar do sucesso, usando filtros nas fotos e retocando as imagens.

A tecnologia da câmera para Smartphones continua melhorando de maneira surpreendente. O desempenho mesmo com pouca luz, modos retrato e exposição que levam em consideração o tipo de cena agora são padrão em Androids e iPhones. As melhores câmeras para celular hoje em dia fazem muito para garantir que a iluminação, o foco e as cores fiquem ótimas em suas fotos. Mas eles ainda não são perfeitos, e existem alguns efeitos que não podem ser aplicados sem a ajuda do aplicativo, certo?

Reunimos uma lista dos 8 melhores aplicativos gratuitos de edição de fotos do mercado para que você possa escolher qual deles se adéqua ao seu estilo de fotografia.

A maioria dos aplicativos citados neste post pode corrigir a iluminação e aplicar efeitos ou filtros predefinidos. Alguns adicionam texto, compartilhamento social e sincronização ao armazenamento em nuvem online. Todos os Aplicativos citados são gratuitos e podem ser baixados em aparelhos Androids e iPhones. Alguns deles oferecem atualizações de assinatura para recursos Premium.

Snapseed

Disponível no iOS e Android | Gratuito

snapseed

O Snapseed é um editor de fotos gratuito, completo e profissional desenvolvido pelo Google. Pode ser considerado um dos melhores aplicativos de edição de fotos para dispositivos móveis que há no mercado. O aplicativo conta com mais de 100 milhões de downloads no Android.

Um ponto forte do aplicativo é a sua facilidade de uso, ele não tem muitos menus e possui controles somente com um toque na tela, arrastando para um lado ou outro.

Possui 29 ferramentas e filtros, incluindo: Correção, Pincel, Estrutura, HDR e Perspectiva .
Entre os principais recursos do editor de fotos está o modo retrato, ajustes de saturação, efeito de dupla exposição, correção, entre outros.

VSCO

Disponível no iOS e Android | Gratuito

VSCO
VSCO é um dos aplicativos de edição de imagens mais populares do mundo. Uma ótima opção para quem procura um editor de imagens útil e fácil de usar. O aplicativo se destaca pelo visual limpo e, principalmente, pelo design organizado

Com ele, é possível utilizar diversas ferramentas para melhorar a foto e deixá-la mais bonita através dos filtros presentes no App. Também funciona como uma rede social, é possível seguir outros usuários, compartilhar fotos e publicar imagens no seu perfil.

Possui ferramentas de edição básicas, como Contraste, Saturação e desfoque. Também conta com Presets gratuitos e possibilita copiar configurações de fotos já editadas, assim como o lightroom.

Adobe Photoshop Express

Disponível no iOS e Android | Gratuito

Adobe Photoshop Express
Quem já é fã do Adobe Photoshop no PC e quer uma versão prática para celular, pode apostar no Photoshop Express. Com ele, o usuário pode personalizar suas fotos com bordas e texto, criar colagens, fazer correções rápidas e aprimorar as imagens gratuitamente.

Algumas funcionalidades do aplicativo:
Desfoque dos planos de fundo; Vibratilidade e outros efeitos de cor com um controle deslizante; Opções de Correção automática para ajustes com um toque das configurações de Contraste, Exposição e Equilíbrio de branco; Elimina os olhos vermelhos e os olhos brilhantes; Reduz com facilidade manchas das fotos.

Adobe Lightroom CC

Disponível no iOS e Android | Gratuito

Adobe Lightroom CC
O Adobe Photoshop Lightroom é um editor de fotos profissional gratuito. Com ele, é possível adicionar efeitos para fotos ou filtros para fotos profissionais, editar suas fotos RAW ou tirar fotografias com a tecnologia HDR. Além disso, o Lightroom também permite editar fotos profissionais ou amadoras com apenas alguns toques.

O aplicativo também reúne uma série de ferramentas avançadas do Lightroom, incluindo curvas de cor e ajustes de exposição. Também possui a funcionalidade que permite copiar os ajustes usados em uma foto para outra, criando Presets que podem ser personalizados ao gosto do usuário.

Dica: Está disponível em nosso site o  Curso de Lightroom CC Básico para web.

Airbrush

Disponível no iOS e Android | Gratuito

Airbrush
Airbrush é um excelente editor de fotos, podemos dizer que ele é mais voltado para os amantes das selfies, pois conta com muitas ferramentas focadas justamente para esse tipo de fotos, como no caso das remoções de manchas da pele

O aplicativo traz a maneira mais simples e sutil de edição de fotos, com ferramentas fáceis de usar. Algumas delas são:
Removedor de Manchas; Melhorias no sorriso; Iluminação para os olhos; Desfoque de fundo; Efeito suavizar, ajuste do tom de pele; Remodelagem e redimensionamento, além dos filtros já existentes no App.

Adobe Photoshop Fix

Disponível no iOS e Android | Gratuito

Adobe Photoshop Fix
O aplicativo Photoshop Fix foi projetado para corrigir ou remover aspectos indesejados de suas imagens. Ele permite fazer retoques rápidos em imagens, oferecendo ferramentas ideais para ajustes de selfies.

Tem um design fácil e intuitivo. Por meio de toques na foto, o usuário pode manipular os contornos para reduzir ou aumentar medidas e deixar o rosto mais fino, por exemplo. É possível também remover manchas da pele, corrigir olheiras, suavizar as texturas do rosto e aumentar a nitidez. O App oferece ainda os ajustes mais gerais para contraste, saturação, realces, exposição e recortes.

Dica: Para uma edição mais profissional, recomendamos nossos Cursos de Photoshop CC.

Fotor

Disponível no iOS e Android | Gratuito

Fotor
O Fotor foi um dos primeiros aplicativos para editar fotos que também se tornou uma rede social de fotografia. O aplicativo tem uma interface simples, intuitiva, prática e rápida.

Com as funções de Edição completamente personalizáveis, o aplicativo fornece todas as formas de edição, desde pequenos retoques de última hora a grandes alterações de imagem. Também possui diversos filtros, além de permitir várias melhorias na imagem, ele tem recursos de melhoria da câmera.

PicsArt

Disponível no iOS e Android | Gratuito

PicsArt
O PicsArt é um aplicativo de edição de imagens, colagem e desenho e uma rede social. Permite aos usuários tirar e editar fotos, desenhar com camadas e compartilhar suas imagens com a comunidade PicsArt e em outras redes como Facebook e Instagram.
É um aplicativo que oferece desde recursos de melhorias de imagem e filtros até peças gráficas e molduras.
Também é usado para transformar simples fotografias em obras de arte. O usuário pode combinar elementos oferecidos pelo App para dar um toque especial às suas fotografias.

Conclusão

Existem tantos aplicativos de edição de fotos incríveis que, às vezes, podemos até ficar em dúvida de qual usar. Para encontrar o melhor aplicativo de edição de fotos para você e sua marca, primeiro pense no que deseja alcançar e depois teste alguns deles. Certamente vai encontrar o melhor para você!

Conhece algum outro aplicativo para edição de imagens no celular que não está na lista? Quais aplicativos de edição de fotos você usa? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar