MX Cursos
after

Animações e o que mais? 5 motivos para querer aprender After Effects

Rate this post

Há um bom tempo, a manipulação de imagens deixou de ser um trunfo exclusivo do Photoshop, uma vez que existem cada vez mais profissionais interessados em aprender After Effects — que pode ser considerado o salto evolutivo dos editores de imagens.

Afinal de contas, o software da Adobe é uma ferramenta de pós-produção que acrescenta, tira, edita, transforma e molda as imagens como você necessitar. E não apenas criando animações, como o programa tem se popularizado.

Por isso, reunimos 5 motivos que vão fazer você querer aprender After Effects o quanto antes. Confira!

 d6db6f291c0faec4923f1a4d954a0780

1. Aprender After Effects vai aperfeiçoar suas capacitações

Usado em conjunto com o Premiere, o After Effects pode adicionar elementos gráficos ao vídeo, o que concentra uma especialidade a mais ao seu portfólio.

Dessa maneira, além da edição de vídeos, você trabalha toda a lapidação do mesmo trabalho, complementando suas qualidades profissionais.

2. Você passa a entender mais sobre pós-produção

Muitos ainda se perguntam por que aprender After Effects, se o Premiere concentra tudo aquilo que um profissional necessita para lidar com a edição de áudios e vídeos.

Acontece que o After Effects trabalha melhor a rotina de pós-produção, o que aperfeiçoa o profissional que você é, mas também explora um novo setor de produção.

Ganha-se, assim, conhecimentos técnicos e também sobre os fundamentos da produção — um tipo de experiência que expande suas ideias e conceitos ao trabalhar com audiovisual.

3. Novos elementos podem ser aplicados às produções

Como dissemos na abertura deste post, muitos ainda veem o After Effects como um parente distante de outro software do pacote Adobe, o Photoshop.

Acontece que esse programa oferece vantagens para serem aplicadas em cenas inteiras, e não apenas em um quadro. Sem falar que, para quem se interessa por motion graphics, o After Effects torna a inclusão de elementos visuais muito mais fácil.

Em parte, isso se dá pelo fato de que o programa também trabalha com um layout de camadas, tornando o trabalho menos extenso e conferindo mais tempo para trabalhar a sua criatividade nos projetos.

4. Facilidade de retocar cenas inteiras sem a necessidade de refilmá-las

Aprender After Effects pode tornar as produções audiovisuais menos custosas e cansativas. Afinal de contas, o programa conta com uma funcionalidade que aplica comandos em todos os frames de uma cena.

Dessa maneira, é possível remover um elemento que não deveria estar no enquadramento — como um microfone —, sem a necessidade de reunir a equipe mais uma vez e filmar as cenas prejudicadas por um leve momento de distração.

Ou seja: aprender After Effects pode melhorar a sua produtividade, bem como a de toda a equipe que trabalha com você.

5. Você vai além dos conhecimentos no Premiere

Por fim, vale lembrar que muitos profissionais concordam que o Premiere e o After Effects se complementam.

Com isso, você pode usar o After Effects para retocar imagens, adicionar textos em 3D ou elementos gráficos e mais uma série de efeitos em uma cena que você já trabalhou com o Premiere.

Se você realmente está em busca de uma especialização profunda e de qualidade nesse ramo, convidamos você a aprender After Effects e também tudo sobre edição de áudio e vídeo!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar