MX Cursos
editor de videos

After Effects, Premiere, DaVinci e HitFilm: Quais suas diferenças?

Rate this post

Produzir e editar vídeos não é uma tarefa tão simples, por isso você precisa utilizar alguns softwares para torna-la mais fácil e eficiente.

Quatro dos mais famosos do mundo no mercado audiovisual são:

  • Premiere
  • After Effects
  • DaVinci
  • E HitFilm

Completos e muito conhecidos no segmento, esses softwares trabalham se modo adequado em conjunto ou separadamente – atendendo, cada um deles, um nicho bem específico.

Por isso, você deve compreender quais as diferenças entre Premiere, After Effects, DaVinci e HitFilm para escolher a melhor opção para o resultado que você busca.

Veja a seguir as principais funcionalidades de cada um desses softwares:

Premiere

PremiereAtualmente, o Premiere é um dos mais aclamados editores de vídeos da Adobe sendo utilizado por vários profissionais da área.

Embora às vezes confundidos ou usados com a mesma função, o Premiere e o After Affects possui algumas diferenças.

O Premiere é:

  • Um aplicativo editor de vídeos não linear que possui ferramentas de edição em tempo real que te permite controlar quase todos os aspectos de produção.

Ele serve para você:

  • Adicionar textos diretamente no monitor do programa de modo simples e intuitivo.
  • Mudar determinadas variáveis (definidas no After Effects) sem alterar o visual geral.
  • Fazer ajustes rápidos em imagens, tais como recorte, ajuste de cor, remoção de olhos vermelhos, dentre outros.
  • Criar áudio do tipo ambi sônico, etc.

After Effects

After Effects

Eis algumas diferenças do Premiere e After Effects – este último serve para você criar gráficos em movimento e efeitos visuais com eficiência, precisão e variedade.

Dessa forma, os pontos fortes do After Effects estão nos recursos de automação e animação; isso quer dizer que esse software se sobressai em atividades que podem ser automatizadas de um quadro para o outro.

Em contrapartida, os recursos de animação e vídeo no Photoshop incluem animações baseadas em quadro chave simples.

O After Effects utiliza uma interface semelhante a esta, embora a flexibilidade e amplitude dos recursos de animação sejam bem maiores.

Outro detalhe que você precisa saber é que o After Effects cria automaticamente camadas 3D para imitar os planos desenvolvidos pela ferramenta Ponto de Fuga do Photoshop.

DaVinci

DaVinci

O DaVinci em sua versão 15 é a primeira solução multifuncional do mundo que combina edição profissional online e off-line, pós produção de áudio, correção de cores e atualmente conta também com efeitos visuais na mesma ferramenta de software.

Em um curso DaVinci 15 você vai notar que ele inclui tudo que os editores profissionais precisam para editar programas de TV, blockbusters e comerciais.

Seu novo mecanismo de reprodução de alta performance torna a edição e os aparos maravilhosamente rápidos, até para os formatos de processamento intenso com RAW e H.264.

HitFilm

HitFilm

O Hitfilm é muito usado por diversos realizadores de vídeos como os Youtubers mais famosos.

Esta ferramenta de edição de vídeos te ajuda a aplicar diversos efeitos visuais entre uma coleção de mais de 140 efeitos como:

  • Chuva.
  • Tremidos.
  • Fogo.
  • Explosões, entre outros.

Entretanto, o real valor do HitFilm está nas ferramentas integradas de 2D e 3D com qualidade bastante superior ao After Effects.

Algumas das funcionalidades principais do HitFilm incluem:

  • Ferramenta Chroma Key.
  • Edição de áudio.
  • E ferramentas de inclinação e gradação de cores.

Em relação ao DaVinci, ambos os softwares possuem ferramentas de edição interativas e conseguem gerar resultados diferentes aos seus diversos projetos.

Não há dúvidas de que o DaVinci é ótimo para tarefas de correção de cores, enquanto o HitFilm promove efeitos visuais mais interessantes.

Portanto, você acabou de descobrir as diferenças entre Premiere, After Effects, DaVinci e HitFilm.

Agora, se você deseja mesmo resultados incríveis em suas criações e utilizar essas ferramentas fantásticas é essencial você conhece-las e saber utilizá-las muito bem.

Para isso você deve buscar por um excelente curso de editor de vídeos que inclusive vai te ajudar a se destacar neste mercado.

Resta alguma dúvida? Registre nos comentários que teremos prazer em te ajudar!

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar