MX Cursos
media encoder

Adobe Media Encoder – 5 motivos para você usá-lo imediatamente

4.7/5 - (3 votes)

Se você chegou aqui em busca de aprender mais sobre o Adobe Media Encoder, você veio no lugar certo! A produção de vídeos vem crescendo e o mercado audiovisual ganhando uma grande importância para empresas, instituições e vários outros meios de comunicação.

Mas depois da produção do material, precisamos renderizar o vídeo e ai está a maior duvida e o problema dos profissionais de audiovisual: Como e qual o formato certo para exportar meus vídeos?

Tudo está ligado ao tipo de mídia que será vinculado o material, mas a configuração para chegar a este objetivo é o grande pesadelo.

E para solucionar esse problema, existe o Adobe Media Encoder, um software que já está a um tempo no mercado e pouco conhecido pela maioria dos profissionais audiovisual.

Há ainda uma outra parcela de profissionais que conhece o software, mas não utiliza ou não valoriza o programa oferece, porém este software é uma “mão na roda” para nos ajudar na hora do render.

Neste artigo, listo 5 motivos essenciais para que você comece a trabalhar com o Adobe Media Encoder hoje!

Ah, e também temos um curso de Media Encoder Online além de diversos cursos de Audiovisual como After Effects, Premiere, Audition, DaVinci, entre outros.

Dynamic Link com softwares da Adobe e Media Encoder

Dynamic Link com softwares da Adobe e Media Encoder

O Adobe Media Encoder veio para ajudar na hora de renderizar seus vídeos e uma função que ele entrega é o Dynamic link com os programas da Adobe, como o Adobe Premiere, Adobe After Effects, Adobe Audition e o Adobe Photoshop.

Possibilita ainda um render isolado do material enquanto você edita seus vídeos no Premiere ou qualquer um dos softwares citados ao mesmo tempo, ou enviando os projetos para dentro dele enquanto o programa de origem que foi criado o projeto esteja fechado.

Conversor de vídeos

Media Encoder - Conversor de vídeos

O Media Encoder não se prende só no render dos projetos, como também possibilita que o usuário possa fazer uma conversão dos seus vídeos diretamente na aba Navegador de Mídia, onde você tem a opção de buscar diretamente do seu computador o vídeo que queira converter para um novo formato.

Pastas Monitoradas

Media Encoder - Pastas Monitoradas

Uma função que chama muito a atenção é a opção de pastas monitoradas. Essa aba serve para que você possa fazer a exportação automática dos seus materiais ligando uma pasta do seu computador no Media Encoder.

Esta opção é muito legal e facilita que o usuário possa fazer a conversão dos materiais que foram exportados de outros Softwares como DaVinci Resolve, Sony Vegas 16 e de muitos outros, mas também de vídeos que você gravou na câmera e precisa de um formato mais baixo para mandar para o cliente.

Criação e exportação de predefinições de render

Criação e exportação de predefinições de render

Quando se tem uma configuração especifica para usa-lo muitas vezes, você precisa decorar todo o caminho ou até mesmo executar a mesma função em outros computadores caso você trabalhe em uma produtora. E isso pode ser uma perda de tempo e um trabalho cansativo.

O Media Encoder tem a função de criar predefinições de acordo com a sua necessidade mais usada no seu fluxo de trabalho e além disso, caso precisa-se executar a mesma função em outros computadores, você só precisa exportar e enviar tranquilamente sem nenhum erro.

Predefinições prontas no Media Encoder

Predefinições prontas

Qual formato renderizar adequadamente para o Youtube, Facebook, TV e outras mídias?

O Adobe Media Encoder oferece uma gama de predefinições que possibilita você ganhar tempo sem precisar ficar testando qual é a melhor forma de transformar meu projeto em um vídeo com qualidade. As predefinições estão prontas simplesmente para você pega-las e joga-las na sua fila de render. Incrível, não?

E aí? Usa o Media Encoder? Deixe seu comentário!

Um abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar